Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

E aí, gostou?

Por Rio 2016

Jogos Nota 10: Rio 2016 termina com brasileiros orgulhosos e estrangeiros deslumbrados

E aí, gostou?

Mãe e filha, as australianas Jane e Miquela Vos disseram que os brasileiros foram gentis e calorosos (Rio 2016)

Quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou no Maracanã que os Jogos Olímpicos do Rio 2016 chegaram ao fim, o público da cerimônia de encerramento lamentou: "Aaaaaah..."

E, já que não tem outro jeito, ficamos por aqui com uma mistura de saudade e orgulho.

"Temos problemas. Muita gente ainda duvida da nossa capacidade. Mas, quando o brasileiro resolve fazer festa, ele é imbatível. Temos calor humano", disse o médico carioca Divaldo Filho.

O médico carioca Divaldo Filho explica a receita do sucesso dos Jogos: "Temos calor humano". (Foto: Rio 2016)

Para o gestor financeiro Gustavo Oliveira, a alegria carioca fez a diferença: "Eu estou completamente orgulhoso. Sou carioca e a gente está mostrando para o mundo nossa alegria". 

Ao lado dele, o advogado Rafael Cavalcanti resumiu o legado: "Lembrarei dessa experiência para toda a vida". 

A cidade não respirou apenas esporte durante os Jogos. As badaladas Casas dos países, as baladas para torcedores no Parque Olímpico e os shows gratuitos do Boulevard Olímpico foram sucesso também.

"O astral da cidade ficou muito bom e espero que continue assim depois dos Jogos", disse o carioca Deco Oliveira. "Toda a parte de transporte e segurança funcionou muito bem. E curti muito também a energia dos cariocas, que souberam combinar a festa com seu cotidiano."

O carioca Deco Oliveira: "O carioca soube combinar a festa com o cotidiano" (Rio 2016)

As delegações estrangeiras também aprovaram os Jogos na Cidade Maravilhosa. O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de.Miranda Neto disse que os amigos atletas elogiaram.

"Os Jogos foram um sucesso. Só ouvi elogio. No hipismo, os Jogos foram uma das melhores competições em todos os sentidos. O brasileiro está orgulhoso do que fez dentro de casa. Os atletas brasileiros saíram mais valorizados", disse o cavaleiro.

"Os atletas brasileiros saíram mais valorizados", disse o cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de.Miranda Neto (Foto: Rio 2016) 

A cearense Daniella Bezerra conta que não faltou o que fazer. 

"Acompanhei vários esportes e achei tudo emocionante e bem organizado. Quem veio de fora aprendeu sobre a cultura do Brasil. Tinha muita coisa para ver", disse ela.

O americano Omari White, da Flórida, acompanhou os Jogos desde o início e conta que adorou ver de perto três grandes estrelas em ação: Phelps, Biles e Bolt. "Foi incrível. Rio 2016 foi a melhor edição dos Jogos Olímpicos no século XXI".

A australiana Jane Vos veio ao Brasil com a filha, Miquela Vos, e agradeceu os voluntários e moradores da cidade para recepção. "O Brasil é um país patriota e caloroso", Jane. "As pessoas foram muito gentis com a gente. Obrigada Brasil!"

Miquela, que tem um namorado na seleção de polo aquático, teve dificuldade para escolher o melhor dos Jogos: "Tudo o que vi aqui foi absolutamente incrível."

O carioca Cimar Azevedo também agradece o trabalho dos voluntários: "O envolvimento dos voluntários foi a coisa mais legal dos Jogos. Foram eles que colocaram a maior festa da minha vida de pé. O Brasil está de nota 10!"

O carioca Cimar Azevedo elogiou os voluntários (Rio 2016)