Campo Olímpico de Golfe oferece experiências reais e virtuais ao torcedor durante os Jogos Rio 2016
Nos dias em que a modalidade for disputada, visitantes podem se divertir com simulação de jogo e competição de tacadas
Nos dias em que a modalidade for disputada, visitantes podem se divertir com simulação de jogo e competição de tacadas
Torcedor pode aprimorar seus conhecimentos sobre golfe na teoria e na prática (Foto: Rio 2016/Mathilde Molla)
Quando o golfe participou pela última vez dos Jogos Olímpicos, em 1904, o Rio de Janeiro ainda era a capital do Brasil. No retorno ao programa de competições, 112 anos mais tarde, os torcedores terão a oportunidade de conhecer a modalidade na prática. Simulação virtual e competições de tacadas estarão disponíveis no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, nos dias de competição.
A experiência do torcedor que acompanha a disputa por medalhas no Rio 2016 conta com dois simuladores, que proporcionam uma competição virtual na qual leva a melhor quem colocar a bola mais perto do buraco ou atingir a maior distância na tacada. Um percurso de seis buracos ainda testa os espectadores em um putt (área com grama bem curta próxima do buraco) de 10 metros.
Federação Internacional de Golfe confirma 120 atletas nos Jogos Rio 2016
Os torcedores também podem conhecer um pouco da história do golfe na exposição SWING!, que propõe uma caminhada através de "seis buracos". No trajeto são apresentadas a evolução do esporte através dos equipamentos, a história Olímpica e os grandes campeões. Ao final do passeio, um quiz testa a capacidade de aprendizagem dos visitantes.
A competição masculina de golfe acontece entre os dias 11 e 14 de agosto, e a feminina, entre os dias 17 e 20 do mesmo mês.
Campo Olímpico ajudou a melhorar a biodiversidade da região (Foto: Prefeitura do Rio/Renato Sette Camara)
O Campo Olímpico de Golfe ganhou o prêmio de proteção ambiental da revista americana Golf Digest, o Green Star 2016. Foi a primeira vez que uma arena de competição fora dos Estados Unidos foi anunciada como vencedora. Segundo a publicação, o campo, projetado por Gil Hanse, mereceu a honra por obedecer a parâmetros ambientais rigorosos. Uma inspeção no início do ano indicou que a implementação de ações de proteção pelo Rio 2016 contribuiu para a melhoria da biodiversidade na área, aumentando a vegetação nativa em 167%.
Campo Olímpico de Golfe é inaugurado e aprovado por atletas e dirigentes
Laudo do MP aponta: Campo Olímpico de Golfe amplia biodiversidade de Marapendi