Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Diogo Nogueira apresenta “SamBRA” e agita público do Parque Olímpico na Barra

Por André Naddeo

Cantor e compositor apresentou seu musical em um dos pontos de encontro da torcida dentro dos Jogos Rio 2016

Diogo Nogueira apresenta “SamBRA” e agita público do Parque Olímpico na Barra

Rio 2016/André Naddeo

Não bastassem as diversas competições e ídolos olímpicos em ação, o Parque Olímpico da Barra proporcionou ainda muito entretenimento e música da melhor qualidade na Rio 2016 Fest, ou live site, o ponto de encontro das torcidas do mundo todo dentro do maior evento esportivo do planeta. Neste sábado, a principal atração foi o espetáculo musical comandando pelo canto e compositor Diogo Nogueira, o “SamBRA”, que agitou e muito o público em sua revisita aos 100 anos do mais popular gênero musical brasileiro, o samba. 

“É uma versão mais enxuta, mas muito poderosa (do musical), sem deixar de lado nomes consagrados do samba, como João Gilberto, e o meu pai, João Nogueira”, explicou o Diogo Nogueira, o grande destaque do espetáculo conduzido por Gustavo Gasparini. 

O público curtiu muito entre o intervalo das competições clássicos, inclusive da bossa nova, como “Chega de Saudade” - um privilégio, já que o espetáculo é de graça para quem tem ingresso para algum dos eventos do Parque Olímpico. Nomes como Monarco e Beth Carvalho, dentre outros, também marcaram presença no extenso e rico repertório - que voltará em cartaz a partir do dia 11 de agosto, na Cidade das Artes, durante três finais de semana. 

Diogo Nogueira, que carregou a Tocha Olímpica no dia da Cerimônia de Abertura, disse também que “não poderia deixar de trazer para cá um espetáculo tão importante, e eu pessoalmente não poderia ficar de fora desse momento de jeito nenhum”. “Acho que chegou a hora de vermos que o maior evento do mundo está acontecendo aqui, sob os nossos olhos, para que reforcemos ainda mais a nossa autoestima”, completou o músico. 

O Rio Fest 2016 é uma oportunidade ainda dos torcedores assistirem às performances dos atletas nos telões e comemorar e interagir com os amigos. A extensa programação, que conta com um total de cinco palcos em cinco diferentes instalações, você confere clicando aqui.