Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Dinamarca impede o tri da França no handebol

Por Rio 2016

Equipe europeia derrubou favoritos na decisão e conquistou seu primeiro ouro Olímpico

Dinamarca impede o tri da França no handebol

Com oito gols na final, Mikkel Hansen foi o principal personagem da histórica vitória dinamarquesa (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)

A Dinamarca não tinha nenhuma medalha Olímpica no handebol masculino antes do Rio 2016. A França havia vencido as últimas duas edições dos Jogos e lutava pelo inédito tri. Mas o improvável aconteceu e foram os dinamarqueses que comemoram ao fim do torneio Olímpico do esporte, neste domingo (21), na Arena do Futuro. A vitória sobre os atuais campeões mundiais por 28 a 26 é o maior resultado da história dinamarquesa no handebol masculino.

"Tinha muito tempo que não ganhávamos da França. Eles nunca tinham perdido uma final com esse time. É um resultado que significa tudo para nós", comentou Casper Mortensen.

Até então, a equipe tinha o bicampeonato europeu como maior feito. Em 2011 e 2013, os dinamarqueses foram vice-campeões mundiais.

O herói do título dinamarquês foi Mikkel Hansen, que marcou oito gols na final. Lasse Svan, Kasper Sondergaard, Morten Olsen e Henrik Toft Hansen fizeram quatro, cada. Pelo lado francês, Michael Guigou foi o jogador mais efetivo, com seis gols marcados, seguido por Nikola Karabatic, que balançou as redes cinco vezes.

"É claro que estamos frustrados, mas estamos felizes por a França ter chegado à final tanto no masculino quanto no feminino. Os dinamarqueses foram mais fortes e mereceram vencer. Estávamos cansados, tivemos uma certa dificuldade no aspecto físico, e isso foi o que fez a diferença", disse Karabatic.

Alemanha fica com o bronze

Na disputa pelo bronze, deu Alemanha. A atual campeã europeia, levou a melhor sobre a Polônia, venceu por 31 a 25 e garantiu seu lugar no pódio. Tobias Reichmann, com sete gols, e Uwe Gensheimer, com seis, foram os destaques da vitória alemã.

“Temos muitos motivos para estar orgulhosos. Todos querem o ouro, mas estamos satisfeitos. Sabíamos que seria muito mais difícil que o Campeonato Europeu, porque todos estão nos vendo com outros olhos. Daqui a cinco meses jogaremos o Campeonato Mundial e queremos ir bem lá também”, disse Reichmann.

Alemães comemoram a medalha de bronze dos Jogos Rio 2016 (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)

Confira dos resultados do handebol nos Jogos Rio 2016