Dilma Rousseff: “Os Jogos Olímpicos vão colocar o Brasil diante do mundo”
Presidente esteve na sede do Comitê Rio 2016 para reunião de integração com representantes dos três níveis de governo
Presidente esteve na sede do Comitê Rio 2016 para reunião de integração com representantes dos três níveis de governo
Ao lado do presidente do Comitê Carlos Arthur Nuzman, a presidente da República reafirmou seu compromisso com os Jogos Rio 2016 (Alex Ferro/Rio 2016)
“Integração” foi a palavra que marcou a primeira visita de Dilma Rousseff à sede do Comitê Organizador Rio 2016. Na cidade para uma série de compromissos com o governo municipal, a presidente participou de uma reunião de acompanhamento do projeto junto a representantes dos três níveis de governo, entre eles o governador do estado, Luiz Fernando Pezão e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, além do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Após o encontro, Dilma reforçou o compromisso do governo federal com o sucesso da organização dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.
“Foi uma reunião muito produtiva, onde assumi o compromisso de vir aqui sistematicamente ao longo dos próximos meses para novas reuniões de trabalho. Prometi ao presidente Nuzman. Precisamos integrar ainda mais a ação do governo federal com o governo do estado e, sobretudo, com o governo municipal”, afirmou.
Para a presidente, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos serão uma oportunidade de mostrar o país para o restante do mundo.
“Os Jogos Olímpicos têm um papel importantíssimo, que é colocar o Brasil diante de todo o mundo. Com eles, temos a oportunidade de mostrar esse país a partir da qualidade de sua organização”, disse Dilma. "Estou certa de que o Brasil fará Jogos perfeitos", prosseguiu a presidente.

Questionada sobre os próximos passos do projeto, Dilma se mostrou entusiasmada.
“Quando lidamos com um projeto desta magnitude, teremos problemas a resolver todos os dias. Organizar os Jogos é basicamente um reflexo daquilo que o esporte tem de melhor, que é encarar o desafio, trabalhar no sentido de superar esse desafio e conquistar a vitória. Nós estamos com essa mesma disposição”, destacou a presidente.
Antes da reunião, Dilma conheceu as dependências do Comitê, entre eles o Laboratório de Testes de Integração, e conheceu os mascotes Vinícius e Tom.

Visivelmente mais magra, a presidente aproveitou a visita para lançar uma nova campanha – incentivo à uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos.
“Os exercícios físicos melhoram a qualidade de vida, a saúde da pessoa, sem contar que ninguém cobra para andar. Vou fazer uma campanha aqui para que as pessoas melhorem a sua saúde. Eu melhorei muito. Nenhum regime é fácil, tem que fechar a boca e fazer uma ginástica”, brincou.