Nesta quarta, Brasil tem disputas decisivas na canoagem, futebol, hipismo, handebol e voleibol
Esportes coletivos em que brasileiros têm chance de medalha chegam à fase de mata-mata; vem muita emoção por aí
Esportes coletivos em que brasileiros têm chance de medalha chegam à fase de mata-mata; vem muita emoção por aí
Medalha de ouro, objeto de desejo de dez entre dez atletas Olímpicos (Foto: Getty Images/Laurence Griffiths)
Os Jogos Olímpicos estão se encaminhando para seu fim e, com isso, muitas decisões de medalha vão acontecer nesta quarta-feira. Confira!
Quatro modalidades do atletismo disputam medalhas nesta quarta-feira no Estádio Olímpico. Pela manhã, acontece os 3.000m com obstáculos, que tem a participação do brasileiro Altobeli Santos da Silva. Além dessa prova, à noite, haverá decisão no salto em distância feminino, 200m rasos feminino e 100m com barreiras feminino.
Altobeli Satos da Silva durante primeira bateria dos 3.000m com obstáculo, na segunda-feira (Foto: Getty Images/Quinn Rooney)
Após o ouro de Robson Conceição, ontem, hoje é dia de Andréia Bandeira continuar no torneio Olímpico de boxe na categoria até 75kg. Pelas quartas de final, às 15h, ela enfrenta a chinesa Li Qian, no Pavilhão 6 do Riocentro.
Andréia Bandeira na luta que a classificou para as quartas de final, hoje, no Riocentro (Foto: Getty Images/Dean Mouhtaropoulos)
Com a medalha de prata no peito, o baiano Isaquias Queiroz retorna à Lagoa Rodrigo de Freitas para as regatas classificatórias do C1 200m, onde também tem chances de pódio.
Isaquias Queiroz comemora o segundo lugar na canoagem de velocidade C1, 1.000m individual, na terça (Foto: Getty Images/Buda Mendes)
O Brasil está a uma vitória da final no futebol e do tão sonhado ouro. A seleção comandada por Neymar enfrenta Honduras hoje, às 13h, no Maracanã, pelas semifinais. A outra partida será entre Alemanha x Nigéria, às 16h, em São Paulo.
Depois de decidirem as medalhas de ouro no salto com vara masculino e no boxe até 60kg, com os brasileiros Thiago Braz e Robson Conceição, sendo campeões, respectivamente, Brasil e França estão novamente frente a frente. Agora é no handebal masculino, pelas quartas de final, às 10h, na Arena do Futuro.
Os cavaleiros brasileiros Eduardo Menezes, Álvaro Miranda, o Doda, e Pedro Veniss disputam hoje a final de saltos por equipes, a partir das 10h, no Centro Olímpico de Hipismo. Os outros adversários do Brasil são Suíça, Suécia, Canadá, França, Estados Unidos, Países Baixos e Alemanha.
Pedro Veniss e seu cavalo competem na classificatória de salto individual e salto por equipes no nono dia de competição (Foto: Getty Images/Christian Petersen)
Brasil e Argentina se enfrentam hoje, às 22h15, no Maracanãzinho, na busca por uma vaga nas semifinais do torneio masculino de voleibol. As outras partidas desta fase são Canadá x Rússia, às 10h, Estados Unidos x Polônia, às 14h, e Itália x Irã, às 18h.
Os argentinos têm uma parada dura hoje, às 18h45, na Arena carioca 1. Eles enfrentam os Estados Unidos pelas quartas de final do torneio masculino de basquetebol. As outras partidas são Austrália x Lituânia, às 11h, Espanha x França, às 14h30m, e Croácia x Sérvia, às 22h15.
A dupla brasileira Ágatha e Bárbara decide hoje, às 23h59, a medalha de ouro no torneio feminino de vôlei de praia, na Arena Copacabana, com as alemãs Laura e Kira. No jogo que vale o bronze, às 22h, as também brasileiras Larissa e Talita enfrentam as americanas Walsh e Ross.
Bárbara comemora a vitória sobre as americanas e a classificação para a final (Foto: Getty Images/Jamie Squire)