Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Deuses do futebol ajudam a Nigéria a entrar nos Jogos

Por Rio 2016

Técnico atribui à ajuda divina a conquista de uma das vagas da África para o Rio 2016, ao lado da Argélia

Deuses do futebol ajudam a Nigéria a entrar nos Jogos

Para Siasia, 'deuses do futebol' ajudaram porque o Senegal teve mais chances de marcar do que a Nigéria (Getty Images/Bryn Lennon)

Com a ajuda dos ‘deuses do futebol’, a Nigéria comemora a classificação para o torneio masculino de futebol dos Jogos Rio 2016. A seleção, que já foi campeã nos Jogos Atlanta 1996, garantiu sua vaga ao chegar à final da Copa das Nações Africanas sub-23, em Dacar, Senegal. No confronto semifinal, nesta quarta-feira (9), derrotou os donos da casa por 1 a 0, gol de pênalti de Otebo Oghenekaro, no segundo tempo. No mesmo dia, a Argélia derrotou a África do Sul e ficou com outra vaga do continente. A terceira será definida neste sábado.

“Acredito que os deuses do futebol estiveram com meu time, porque o Senegal criou a maioria das chances (de gol), mas falhou na hora de marcar” 

Samson Siasia, técnico da Nigéria, ao site da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Além da ajuda espiritual, o treinador elogiou a atuação do goleiro Emmanuel Daniel, "que fez defesas brilhantes" na partida. Siasia também ressaltou que as Super Águias (apelido do time) mostraram poder de superação, pois vários jogadores tiveram problemas de lesão antes do confronto que definiu a vaga Olímpica.

Argélia quebra jejum de 36 anos fora dos Jogos

Já a Argélia não precisou de nenhum milagre para quebrar um jejum de 36 anos – a última participação do país no torneio de futebol Olímpico foi nos Jogos Moscou 80. A vaga das Raposas do Deserto foi obtida com uma vitória tranquila sobre a África do Sul por 2 a 0, gols de Oussama Darfalou e Mohammed Benkhemassa, no primeiro tempo. O técnico Pierre Andre Schurman foi modesto ao comentar a classificação: “O Grupo B (da Argélia) foi o mais difícil da competição, mas isso não significa que estamos entre os melhores times do evento”. O treinador, no entanto, não deixou de reconhecer a garra de seus atletas. “Eles lutaram até o último minuto”.

Última chance

Senegal e África do Sul ainda podem conseguir a classificação para o Rio 2016. A última vaga Olímpica da África no futebol masculino fica com quem vencer a disputa do terceiro lugar na Copa, partida marcada para sábado (12). 

 

Saiba quem mais está classificado para os Jogos Olímpicos Rio 2016