Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Del Potro elimina Nadal e encara Murray na final do tênis

Por Rio 2016

Grande surpresa do torneio, argentino tira mais um favorito e disputa ouro com o atual campeão Olímpico. Ele já havia vencido Novak Djokovic

Del Potro elimina Nadal e encara Murray na final do tênis

Del Potro já tem ao menos a medalha de prata garantida nos Jogos Rio 2015 (Foto: Getty Images/Dean Mouhtaropoulos)

Tinha tudo para ser uma final histórica envolvendo os dois últimos medalhistas de ouro, Rafael Nadal, em Pequim 2008, e Andy Murray, em Londres 2012. Mas o espanhol não contava com a maior surpresa do torneio de tênis dos Jogos Rio 2016, que atende pelo nome de Juan Martin Del Potro. O argentino, que já havia eliminado o número 1 do mundo, Novak Djokovic, venceu "El Touro Miúra" por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (7/5), e decidirá o topo do pódio contra o britânico no próximo domingo (14).

O confronto entre Nadal e Del Potro foi repleto de emoção. Foi com dificuldade, mas o espanhol venceu o primeiro set confirmando o favoritismo. Mas o argentino acordou no segundo set, sacou com agressividade para igualar o placar. O último foi certamente o mais difícil e equilibrado. Os dois tenistas não deram brecha e levaram a decisão para o tie break. Del Potro chegou a ter dois match points sacando, mas Nadal conseguiu salvar o segundo. Na hora de devolver o minibreak e voltar para o jogo, o espanhol acabou cometendo um erro não forçado dando de presente a vitória para o argentino. Muito feliz, Del Potro deitou na quadra e fez a torcida presente ir ao delírio.

Murray venceu sem dificuldade e vai em busca de mais um ouro (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Na primeira partida deste sábado, Andy Murray não precisou de muito para conquistar a vaga na final. O número 2 do mundo venceu o japonês Kei Nishikori por 2 sets 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O britânico não escondeu a alegria por já garantir a medalha de prata, mas sonha mesmo é em se tornar o primeiro bicampeão Olímpico da história do torneio de tênis.

"Quero a medalha de ouro e vou dar o meu melhor para conseguir conquistar este feito. Tenho plena consciência da importância do momento que eu vivo hoje", afirmou.