Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

De virada, Brasil vence o México na estreia do voleibol

Por Rio 2016

Oposto Wallace e ponteiro Lucarelli lideraram reação brasileira no Maracanãzinho

De virada, Brasil vence o México na estreia do voleibol

Um dos destaque da vitória brasileira, Lucarelli atacante contra o bloqueio mexicano observado por Bernardinho (Foto: FIVB)

No início, um susto. Mas a partir do segundo set, tudo voltou ao normal e a seleção masculina de voleibol do Brasil estreou com vitória nos Jogos Olímpico Rio 2016. O time verde e amarelo saiu perdendo, mas virou e fez 3 a 1 sobre o México (23/25, 25/19, 25/14 e 25/18) neste domingo (7), no ginásio do Maracanãzinho.

O oposto Wallace foi o principal pontuador do Brasil na partida com 18 pontos, um a mais que o ponteiro Lucarelli. O central Lucão marcou 13 pontos na vitória brasileira. O destaque mexicano no confronto foi o oposto Daniel Vargas, com 15 pontos.

“Nosso saque não foi eficiente no primeiro set e a velocidade que o México apresentou nos pegou de surpresa. Queríamos ter jogado melhor, mas o saque é muito importante no voleibol moderno e, como o nosso não funcionou, a defesa também teve problemas”, analisou o técnico Bernadinho.

Finalista nas últimas três edições Olímpicas – ganhou o ouro em Atenas 2004 e a prata em Pequim 2008 e Londres 2012 -, a seleção brasileira volta à quadra na terça (9), às 22h35, para enfrentar o Canadá.

Confira o calendário do voleibol