Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

De olho nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Nadal desiste de disputar o torneio de Wimbledon

Por Rio 2016

Tenista anuncia sua decisão através das redes sociais, motivado pela mesma lesão no punho esquerdo que o tirou de Roland Garros

De olho nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Nadal desiste de disputar o torneio de Wimbledon

O espanhol Rafael Nadal está fora do torneio de Wimbledon, que acontece em Londres entre os dias 27 de junho e 10 de julho. Uma das preocupações do tenista é estar em forma para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, cujo torneio de tênis acontece entre os dias 6 e 14 de agosto, no Centro Olímpico de Tênis.

A desistência de jogar em Wimbledon foi confirmada pelo próprio Nadal em comunicado publicado em suas redes sociais. "Depois de  consultar meu médico e em vista dos resultados da última revisão médica que fiz, não poderei participar da próxima edição de Wimbledon. A lesão sofrida no punho em Roland Garros precisa de tempo para ser curada", diz Nadal.

Djokovic destaca importância dos Jogos: "Quinto Grand Slam"

Na quarta-feira (8), um dia antes do anúncio de Nadal, o tio e treinador dele, Toni Nadal, expôs a preocupação. “Não marcamos uma data para o retorno dele porque não queremos ameaçar a participação de Rafael nos Jogos Olímpicos do Rio”, disse ele em entrevista ao jornal catalão Sport.

Djokovic homenageia Guga em Paris e ganha moral com a torcida brasileira

Mais do que competir pela segunda medalha de ouro Olímpica da carreira, o tenista espanhol está motivado porque será o porta-bandeira da Espanha nos Jogos Rio 2016. Ele também deve disputar o torneio de duplas mistas com Garbiñe Muguruza, espanhola que recentemente derrotou Serena Williams na final de Roland Garros. 

O espanhol foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, quando derrotou o chileno Fernando González na final. Ele não participou dos Jogos Londres 2012 porque, nas suas próprias palavras, não estava "em condições de competir". Disse ainda que foi "um dos momentos mais tristes da carreira", na ocasião.