Corra atrás do seu sonho, diz Michael Phelps aos jovens do Rio de Janeiro
Atleta com mais medalhas em Jogos Olímpicos visita projeto social em comunidade do Rio
Para quem vai a sua torcida?
Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes
Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação
Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento
Os calendários serão apresentados neste fuso horário
Cores originais
|
Alto contraste
|
Tóquio 2020: Japão trabalha para ser o terceiro país no quadro de medalhas em casa
Se Phelps fosse um país...
Rio 2016, 2017, 2018...
15 presentes que os Jogos Olímpicos deixaram para o Rio
Phelps, Bolt e muito Brasil: relembre os momentos mais marcantes dos Jogos Rio 2016
Hegemonia americana, ascensão britânica e melhor campanha do Brasil
Atleta com mais medalhas em Jogos Olímpicos visita projeto social em comunidade do Rio
Michael Phelps visitou Centro de Esportes da Rocinha e ensinou alguns movimentos de natação para criançada (Alex Ferro/Rio 2016™)
Michael Phelps, o mais bem-sucedido atleta Olímpico de todos os tempos, aconselhou os jovens do Rio de Janeiro a correr atrás de seus sonhos durante visita à cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
O nadador americano, que ganhou 22 medalhas Olímpicas (18 de ouro) durante sua carreira, deu uma aula de natação no Centro Esportivo da Rocinha na maior favela do Rio na segunda-feira passada. Visitou a comunidade antes de comparecer ao Prêmio Laureus, no qual ganhou um prêmio especial.
Phelps disse: “Ter um sonho e ser capaz de correr atrás dele é algo que todas as pessoas precisam. Essas crianças têm a oportunidade de frequentar esses centros, interagir com outras crianças e fazer tudo isso com um sorriso no rosto. Isso é muito importante. Todo mundo tem um objetivo a atingir, e devem correr atrás dele.”
O Centro de Esportes da Rocinha é usado por 4.500 pessoas, oferecendo 17 esportes diferentes além de serviços sociais e saúde. Foi aberto em 2010 pelo último Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, junto com o presidente do Comitê Organizador Rio 2016™ Carlos Arthur Nuzman, o governador do estado Sérgio Cabral e o prefeito da cidade Eduardo Paes.
Embora Phelps tenha expressado a sua paixão pelo Rio de Janeiro, não deu nenhum sinal de que voltaria às piscinas para os Jogos de 2016. Ele ressaltou que está curtindo a aposentadoria e se aperfeiçoando na sua nova paixão: o golfe.
Você ainda não escolheu nenhum esporte favorito
Sugestões:
Você ainda não escolheu nenhum atleta ou time favorito
Sugestões baseadas na sua localização: