Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Coreano quebra o primeiro recorde mundial do Rio 2016

Por Rio 2016

Kim Woojin anotou 700 pontos com 72 flechas na competição de tiro com arco, que começou nesta sexta-feira (5)

Coreano quebra o primeiro recorde mundial do Rio 2016

Kim Woojin posa à frente do alvo após registrar o primeiro recorde mundial do Rio 2016 (Foto: Getty Images/Quinn Rooney)

Os Jogos Olímpicos nem começaram oficialmente e já caiu o primeiro recorde mundial. Foi no tiro com arco, na prova de 70m, que teve a etapa de ranqueamento, utitilizada para definir os primeiros confrontos do torneios individual e por equipes, disputada nesta sexta-feira, no Sambódromo. O novo recordista é Kim Woojin, da República da Coreia, que anotou 700 pontos em 72 flechas.

"Eu treinei mais que qualquer outra pessoa e fiz o meu melhor nesta etapa", disse o recordista, que não terá tempo para comemorar. "Amanhã tenho uma competição ainda mais importante, não dá para comemorar nada. Depois talvez eu consiga curtir um pouco o Brasil".

O antigo recordista era o também coreano IM Dong-Hyun, que em Londres 2012 anotou um ponto a menos (699). Uma coincidência liga os compatriotas: as duas marcas foram registradas no primeiro dia de competições, antes da cerimônia de abertura. Há quatro anos, Dong-Hyun foi eliminado nas oitavas de final.

Brasileiros conhecem adversários da primeira rodada

As disputas desta sexta definiram os primeiros adversários dos seis arqueiros e das equipes masculina e feminina do Brasil nos torneios Olímpicos. Na disputa coletiva, os homens estreiam no sábado (6), às 9h50, contra a China, e as mulheres medem força com a Itália, no domingo (7), no mesmo horário.

Nas disputas individuais, os duelos do feminino acontecem no dia 8: Marina Canetta luta pela classificação Yuhong Qi, da China, às 10h44, Sarah Nikitin duela com Un Ju Kang, da República Popular Democrática da Coreia, no mesmo horário, e Ane Marcelle Santos compete com Saori Nagamine, do Japão, às 15h39.

No masculino, a programação é iniciada no dia 9, quando Daniel Xavier enfrenta Lee Seungyun, da República da Coreia, às 9h13, Bernardo Oliveira mede forças com Alec Potts, da Austrália, às 10h31, e Marcus Vinícius D'Almeida disputa contra Jake Kaminski, dos Estados Unidos às 16h18.

Principal esperança de medalha do Brasil no tiro com arco, Marcus Vinícius D'Almeida enfrenta arqueiro dos Estados Unidos na estreia (Foto: Getty Images/Quinn Rooney)