Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Conheça os brasileiros que representarão o Brasil na maratona masculina no último dia dos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Marílson Gomes dos Santos, Paulo Roberto de Almeida Paula e Solonei Silva estão entre os melhores maratonistas do mundo

Conheça os brasileiros que representarão o Brasil na maratona masculina no último dia dos Jogos Rio 2016

Largada da maratona feminina no Sambódromo, no último domingo (Foto: Alex Ferro / Rio 2016)

Uma das mais tradicionais provas dos Jogos Olímpicos, a maratona masculina será disputada neste domingo (21) com a participação dos melhores maratonistas do mundo. A largada será às 9h30 no Sambodromo, passando por ruas do Centro e Zona Sul do Rio, com a chegada, 42km depois, também no Sambodromo. Três brasileiros irão representar o Brasil: Marílson Gomes dos Santos, Paulo Roberto de Almeida Paula e Solonei Silva.

Saiba onde assistir de graça a maratona masculina

Conheça cada um dos maratonistas brasileiros

Marilson Gomes dos Santos, de 39 anos, nascido em Brasília, é o corredor brasileiro com o melhor índice para disputar a maratona nos Jogos Olímpicos Rio 2016,. Essa será sua terceira participação em Jogos. Após não completar a prova de Pequim, em 2008, e ficar em quinto lugar em Londres 2012, o bicampeão da Maratona de Nova York, em 2006 e 2008, acredita ter alguma vantagem por estar correndo em casa. O fundista, que ganhou reconhecimento mundial após ser o primeiro sul-americano a vencer os 42km por cinco bairros de Nova Iorque, conseguiu a vaga olímpica ao terminar a Maratona de Hamburgo com 2h11min00, no ano passado.

Marílson Gomes dos Santos é uma dos destaques da maratona Olímpica Rio 2016 (Foto:Getty Images/Buda Mendes)


Paulo Roberto de Almeida Paula, paulista de 37 anos, estreou como maratonista em 2011, na Maratona de Amsterdam, finalizando em décimo sétimo lugar. No ano seguinte, conquistou seu recorde pessoal, de 2h10m23s, na Maratona di Sant'Antonio, em Pádua, na Itália, garantindo sua vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012, na qual terminou em oitavo lugar. Após dois anos parado, garatiu sua vaga para os Jogos Rio 2016 na Maratona de Fufuoka, no Japão, com o tempo de 2h11min02s.

Paulo Roberto e Solonei cruzam a linha de chegada da de mãos dadas na maratona do Campeonato Mundial de Atletismo em Moscou, de 2013 (Foto: Getty Images/Ian Walton)

Solonei Rocha da Silva, de 34 anos, de Peneápolis, interior de São Paulo, é um ex-gari que ganho ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, e ao cruzar a linha de chegada da maratona do Campeonato Mundial de Atletismo em Moscou, de 2013, de mãos dadas com Paulo Roberto de Paula, garantindo o sexto lugar. Solonei, que fará sua estreia Olímpica, foi o primeiro brasileiro a se garantir nos Jogos Rio 2016, com o tempo de 2h13min15s, obtidos na Maratona de Milão, na Itália, no ano passado.