Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Conheça o casal belga no Rio 2016 que assiste aos Jogos Olímpicos in loco pela 10ª vez

Por Rio 2016

Rosine Roland e Christinan D'Archour começaram sua paixão por competições Olímpicas em 1972, quando ela era atleta da canoagem

"Por que eu vim aos Jogos Olímpicos?", pergunta-se a belga Rosine Roland. "Porque é uma paixão", ela mesma responde. Rosine e o marido, Christian D'Archour, são tão aficcionados pelo ambiente das competições que esta é a décima vez que os dois acompanham os Jogos in loco . 

A primeira vez que o casal foi aos Jogos foi em 1972, quando Rosine era atleta de canoagem. De lá para cá, todas as vezes que puderam, eles pegaram um avião para viver a experiência mais uma vez. As lembranças vão sendo colecionadas com pins, exibidos com orgulho.

No Rio, o casal alugou um apartamento por temporada e acabaram amigos da anfitriã. A integação foi tanta que Fabiana Gomes também entrou no clima e agora acompanha os jogos da delegação belga. 

Depois de viajar a tantos países e participar de tantos Jogos, Rosine não titubeia em dizer qual é a recordação que vai lembrar com mais carinho: "A de que o brasileiro é um povo muito gentil", afirma.