Confira os melhores momentos do 6º dia dos Jogos Rio 2016
Os Jogos Olímpicos ganharam uma nova estrela, Simone Biles, mais uma vez ouro na ginástica artística. E o Brasil retornou ao pódio
Os Jogos Olímpicos ganharam uma nova estrela, Simone Biles, mais uma vez ouro na ginástica artística. E o Brasil retornou ao pódio
Americana Simone Biles venceu a prova individual geral da ginástica e mostrou personalidade (Foto: Getty Images/Alex Livesey)
No dia em que o Brasil voltou ao pódio do Rio 2016, uma americana se firmou como superestrela Olímpica. Simone Biles conquistou o ouro no individual geral da ginástica artística, sua segunda medalhas nos Jogos, e mostrou ter tanta personalidade quanto tem talento.
"Não sou o próximo Usain Bolt ou Michael Phelps. Sou a primeira Simone Biles", disse a própria, que em sua primeira participação Olímpica já ganhou duas medalhas e mostrou que tem luz própria. Considerando que ela ainda tem 19 anos e inclusive pode subir ao pódio novamente no Rio, não dá para discordar.
As previsões podem ter sido mais otimistas que a realidade, mas a verdade é que o judô continua dando alegrias ao torcedor brasileiro. Depois de Rafaela Silva, agora foi a vez de Mayra Aguiar subir ao pódio. Não foi exatamente a medalha que ela esperava, mas o bronze é uma conquista e tanto, sobretudo após o baque da derrota na semifinal. A alegria da judoca depois da luta mostra que o bronze vale muito, sim!
Mayra aguiar vai pra galera depois de conquistar o bronze (Foto: Getty Images/Julian Finney)
O astro Michael Phelps foi à piscina do Estádio Aquático Olímpico mais uma vez e, para variar, saiu com um ouro pendurado no pescoço, seu quarto nos Jogos Rio 2016. O multicampeão venceu os 200m medley, prova que também teve o brasileiro Thiago Pereira em ação. Menos de uma hora depois, o americano voltou para a água e se garantiu em mais uma final, os 100m borboleta.
Fiji jamais havia conquistado uma medalha Olímpica. Pois a volta do rugby aos Jogos olímpicos, no seu formato com 7 jogadores, veio bem a calhar. Superpotência na modalidade, o país da Oceania não deu muita chance aos adversários. Foram seis vitórias em seis partidas, todas com relativa facilidade. Apenas a Nova Zelândia complicou um pouco nas quartas de final, mas nada que tenha assustado a torcida. A medalha inaugural de Fiji veio em grande estilo.
Se o objetivo de um Velódromo é ser... veloz, difícil imaginar uma pista melhor que a do Rio 2016. No primeiro dia de funcionamento, a arena dedicada ao ciclismo de pista teve nada menos que sete recordes quebrados. Considerando que ainda faltam cinco dias de competição por lá, talvez seja uma boa ideia ficar de olho nessa competição. Talvez...
Britânicas Elinor Barker e Joanna Rowsell-Shand: recorde mundial (Foto: Getty Images/Bryn Lennon)