Confira o que rolou de melhor no 4º dia dos Jogos Rio 2016
Phelps em alta, Serena em baixa, brasileiros e americanos em festa e emoção até o final, o melhor que o basquetebol tem a oferecerer
Phelps em alta, Serena em baixa, brasileiros e americanos em festa e emoção até o final, o melhor que o basquetebol tem a oferecerer
Phelps chama a torcida para vibrar com ele: 21º ouro garantido (Foto: Getty Images/Phil Walter)
O quarto dia de competições nos Jogos Olímpicos Rio 2016 mais uma vez concentrou as maiores emoções na piscina. Mas, claro, a festa não se restringiu à água. Teve surpresa nas quadras de tênis, emoção até o segundo final no basquetebol e perfeição na ginástica.
Nem é tanto pela conquista das medalhas. É pela sintonia entre Michael Phelps e a torcida. É pela empolgação de um cara que já ganhou 25 medalhas e, ainda assim, vibrou como se fosse a primeira. Que se emocionou. Que ganhou a primeira, saiu de cena, voltou e ganhou a segunda.
Simone Biles e companhia não deram espaço a surpresas. Favoritaça ao ouro, a equipe americana brilhou e subiu ao topo do pódio na competição por equipes da ginástica. Biles, com uma apresentação impecável no solo, levou à loucura a torcida, quase dividida ao meio entre americanos e brasileiros.
Tapinha de Marquinhos dá a vitória ao Brasil (Foto: Getty Images/Alex Livesey)
Vencer a Espanha no basquetebol não é para qualquer um. O Brasil conseguiu isso e se recuperou da derrota para a Lituânia na estreia. E o fez em grande estilo, por um ponto, com a cabeça no lugar, com luta até o final e com um tapinha salvador de Marquinhos na cesta da vitória.
Serena tristonha após eliminação no Rio 2016 (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)
Serena Williams, número 1 do mundo no tênis feminino, fez o mesmo que Djokovic, número 1 no masculino: caiu em simples e duplas e deu adeus ao Rio 2016. Se o sérvio se despediu na segunda-feira (8), diante de Marcelo Melo e Bruno Soares, nesta terça (9) foi a americana, derrotada pela ucraniana Elina Svitolina. Aliás, os dois brasileiros também deram adeus, derrotados pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau.