Confira o que rolou de melhor no 16º dia dos Jogos Rio 2016
O ouro de despedida do Brasil veio com o voleibol masculino. Teve ainda a queda de um bicampeão no handebol e o melhor basquetebol do mundo
O ouro de despedida do Brasil veio com o voleibol masculino. Teve ainda a queda de um bicampeão no handebol e o melhor basquetebol do mundo
Voleibol brasileiro no topo do pódio no último dia dos Jogos Rio 2016 (Foto: Getty Images/Tom Pennington)
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 deixarão saudade. Difícil imaginar como a população do Rio de Janeiro acordará na segunda-feira (22), com os visitantes indo embora, sem competições para acompanhar nas arenas, sem aquela festa gostosa que um evento desse porte porporciona. Mas a despedida foi em grande estilo. Teve ouro do Brasil, o melhor basquetebol do mundo, emoção no handebol e, tradição Olímpica, a maratona.
Se não deu para as meninas, que buscavam o tri, a seleção masculina do Brasil ganhou a terceira medalha de ouro de sua história, uma conquista que não acontecia desde Atenas 2004. E veio em grande estilo, contra a forte seleção da Itália, com uma vitória por 3 sets a 0 no emblemático Maracanãzinho. O líbero Serginho, em sua última participação Olímpica, deu o tom da festa.
Não é novidade alguma em ver os americanos no topo do pódio no basquetebol. Mas isso não diminui o prazer de ver os melhores jogadores do mundo em ação. Diante da Sérvia, na final Olímpica, a equipe dos Estados Unidos se impôs com uma vitória por 30 pontos de vantagem.
A Dinamarca não tinha nenhuma medalha Olímpica no handebol masculino até o Rio 2016. Já a França chegou ao Brasil como bicampeã. Pois o improvável aconteceu, e os dinamarqueses ficaram com o ouro após uma vitória por 28 a 26. É o maior resultado da história dinamarquesa no handebol masculino e o segundo ouro do país nos Jogos deste ano.
Não houve surpresa na maratona masculina. O ouro foi para Eliud Kipchoge, que já era o dono do segundo melhor tempo da história na prova, obtido em Londres 2012. A medalha foi a quinta dourada do país africano, todas no atletismo.