Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Confira o que rolou de melhor no 13º dia dos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Dia foi bastante produtivo para o Brasil, que subiu três vezes no pódio. Também teve medalhas em família no triatlo e Bolt na pista

Confira o que rolou de melhor no 13º dia dos Jogos Rio 2016

Martine e Kahena na eletrizante regata que rendeu ouro ao Brasil (Foto: Getty Images/Clive Mason)

O esporte brasileiro teve um dia e tanto. Logo de manhã, Isaquias Queiroz fez uma brilhante prova de recuperação e ganhou o bronze na canoagem velocidade, categoria C1 200m. À tarde, Martine Grael e Kahena Kunze venceram uma regata eletrizante e ganharam ouro na vela, classe 49er TX. À noite foi a vez de Alison e Bruno Schmidt chegarem ao topo do pódio no vôlei de praia. Assim, o Brasil soma cinco ouros nos Jogos Rio 2016 e iguala sua melhor campanha Olímpica, a de Atenas 2004.

Direto do Rio: acompanhe em tempo real tudo que rola nos Jogos Rio 2016

Dois em um

Isaquias exibe sua segunda medalha Olímpica no Rio 2016 (Foto: Getty Images/Mike Ehrmann)

Medalhista de prata na categoria C1 1000m, Isaquias voltou ao pódio na C1 200m. Assim, juntou-se ao seleto grupo de brasileiros com duas medalha em uma mesma edição dos Jogos, que já tem os nadadores Cesar Cielo (Pequim 2008) e Gustavo Borges (Atlanta 1996) e os atiradores Guilherme Paraense e Afrânio da Costa (ambos em Antuérpia 1920).

Aguenta, coração

O quarto ouro do Brasil nos Jogos foi pra lá de emocionante na vela. Na regata final da classe 49er TX, Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram uma vantagem de apenas dois segundos sobre as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meechs.

O quinto

Alison festeja vitória que deu mais um ouro ao Brasil (Foto: Getty Images/Rob Carr)

O dia, que começou com medalha, terminou da mesma forma. O ouro veio na areia de Copacabana, emblemática para o volei de praia, novamente campeão Olímpico. Alison e Bruno Schmidt recuperaram a medalha que o esporte brasileiro não vencia desde Atenas 2004, quando Ricardo e Emanuel foram os campeões.

Falta um

Não teve recorde. Não teve prova abaixo dos 19s. Mas teve ouro, e isso basta. Usain Bolt conquistou a oitava medalha dourada da carreira, a segunda no Rio 2016, ao vencer a prova dos 200m. A missão final do jamaicano está marcada para as 22h35 de sexta-feira, quando ele deve correr o revezamento 4x100m com a equipe da Jamaica. Será que os oito vão se transformar em nove?

Pódio em família

Não que seja novidade. Os irmãos Alistair e Jonathan Brownlee já haviam subido juntos no pódio em Londres 2012, quando conquistaram, respectivamente, ouro e bronze. No Rio 2016, Jonathan chegou mais bem preparado e subiu um degrau. Medalhista de prata, planeja superar o irmão bicampeão em Tóquio 2020: “Ele estará mais velho, mais lento e grisalho”, justificou.

Ouro de consolação

Argentinos comemoram o ouro inédito no hóquei sobre grama (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Não deu para as Leonas, eliminadas pelas eternas algozes dos Países Baixos nas quartas de final. Mas o time masculino do hóquei sobre grama da Argentina compensou a decepção com uma inédita medalha de ouro na modalidade. A conquista mantém a tradição do país no esporte, só que nos últimos quatro Jogos quem chegou ao pódio foram as meninas: prata em Sydney 2000 e Londres 2012, bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008. Agora, o ouro com os homens. Enfim...

Falta pouco para o fim dos Jogos, mas ainda dá para comprar ingressos!