Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Comunicado do Rio 2016

Por Rio 2016

Incidente envolvendo transporte de mídia nesta terça-feira

Comunicado do Rio 2016

Segundo relato do motorista, um dos ônibus do sistema de transporte de mídia deixou a Arena da Juventude, em Deodoro, por volta das 19h30 desta terça, 9 de agosto, em direção ao Parque Olímpico da Barra.

Ao se deslocar pela via expressa Transolímpica, nas proximidades de Curicica, o motorista ouviu um barulho de dentro do ônibus que pensou ser da queda de um equipamento de fotografia.

Imediatamente, olhou pelo espelho retrovisor e percebeu que os passageiros estavam deitados no chão.

Continuou a dirigir por alguns metros até avistar uma viatura de polícia e parar.

Neste momento, percebeu que dois vidros do mesmo lado do ônibus estavam quebrados.

Retomou o percurso sob escolta da viatura e, com o deslocamento, os vidros das janelas quebradas começaram a ceder.

Após chegar ao Centro de Mídia, constatou que dois passageiros apresentavam ferimentos leves por cortes de estilhaços de vidro.

"Foram arremessadas pedras que atingiram estruturas metálicas do ônibus da imprensa. Todos ficaram assustados, mas alguns jornalistas tiveram ferimentos menores", afirmou Mário Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio 2016. "O ônibus e os feridos foram rapidamente retirados do local".

O motorista prestará depoimento à polícia ainda nesta noite, acompanhando por um gerente de Segurança do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Também nesta noite, o ônibus será submetido a perícia oficial pela polícia. Os resultados preliminares serão divulgados assim que estiverem prontos.

O Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA) do Exército e a Polícia Militar informaram que aumentaram o patrulhamento na região.

"Essa área está sob patrulhamento das Forças Armadas, articuladas com outras forças de segurança", disse Mário Andrada. "A partir deste momento, estamos em contato permanente com a coordenação geral de defesa, que intensificou o patrulhamento e o monitoramento do local. Estão preparando medidas adicionais que serão comunicadas ao longo do dia".