Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Comitê Paralímpico Brasileiro apresenta time de embaixadores e mostra confiança em ótimos resultados

Por Rio 2016

Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Emerson Fittipaldi, Romário e Ronaldinho Gaúcho vão divulgar o esporte para pessoas com deficiência

Comitê Paralímpico Brasileiro apresenta time de embaixadores e mostra confiança em ótimos resultados

O time de Embaixadores Paralímpicos divulgará o esporte para pessoas com deficiência pelo país e pelo mundo (Daniel Zappe/CPB/MPIX)

“Nós vamos para o primeiro lugar. Vocês vão poder bater no peito com orgulho, não vão ficar um dia sequer sem escutar o hino nacional em Toronto. E depois, aqui, em casa!”, garantiu o velocista alagoano Yohansson Nascimento, atual campeão Paralímpico dos 200m rasos na classe T46, prevendo ótimos desempenhos do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015, que começam no dia 7 de agosto, e também nos Jogos Paralímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro entre 7 e 18 de setembro de 2016.

A promessa foi feita no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro, em Botafogo, na apresentação do programa Embaixador Paralímpico, que divulgará o esporte para pessoas com deficiência no país e no mundo. O evento foi prestigiado por cinco das sete personalidades inicialmente convocadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB): o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, o judoca e medalhista Olímpico Flavio Canto, o casal de atores e apresentadores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e o empresário Luiz Severiano Ribeiro. Dois dos embaixadores, Romário e Ronaldinho Gaúcho, não puderam comparecer, mas enviaram mensagens gravadas. “Espero entender, conviver mais e aprender com esses caras”, disse o jogador do Fluminense.

Fernanda Lima, encantada com o esporte Paralímpico desde o ano passado, se disse “cada vez mais apaixonada e envolvida” com esse universo. “Sou filha de atleta. Acredito que só a educação e o esporte podem transformar este país. Não me importo se não trouxerem medalhas – basta que ajudem a abrir os olhos da população para pessoas com deficiência do Brasil. Vocês me dão força e coragem.”

Andrew Parsons, presidente do CPB e do Comitê de Integração Paralímpica Rio 2016, reforçou o discurso do país como potência no esporte. “Vai ter hino todo dia, sim. A gente cumpre o que promete. A gente ganha da Alemanha nos Paralímpicos”, brincou, provocando risos na plateia.

Andrew disse que outros embaixadores se juntarão ao grupo para intensificar a divulgação do esporte Paralímpico. “A gente precisa da torcida do Brasil. Precisamos encher os estádios e fazer nossos atletas sentirem o prazer de estar em casa.”

Em 7 de setembro, Dia Internacional Paralímpico, serão abertas as inscrições para a compra de ingressos para os Jogos Paralímpicos 2016, com preços que começam em R$ 10.

Yohansson Nascimento, campeão Paralímpico dos 200m T46, mostrou confiança para os Jogos Rio 2016
Yohansson Nascimento, campeão dos 200m T46, mostrou confiança para os Jogos Rio 2016 (Daniel Zappe/CPB/MPIX)