Já parou para pensar em todas as demandas que envolvem a realização de megaeventos como os
Jogos Olímpicos e
Paralímpicos? Quem cuida, por exemplo, da preparação do café-da-manhã dos atletas - e quem leva até eles as refeições?
Já parou para pensar em todas as demandas que envolvem a realização de megaeventos como os
Jogos Olímpicos e
Paralímpicos? Quem cuida, por exemplo, da preparação do café-da-manhã dos atletas - e quem leva até eles as refeições? Para suprir essas e outras funções, o Comitê Rio 2016 e a Faetec (Fundação de apoio à escola técnica) do Governo Estadual do Rio de Janeiro firmaram uma parceria que visa a capacitação da mão de obra para o preenchimento de 85 mil vagas destinadas a serviços, tanto para os preparativos dos Jogos, quanto para o período de competições.
O evento que selou o acordo foi realizado nesta quarta-feira (24), no salão Nobre do Palácio Guanabara, e contou com a paticipação do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e com o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
"Essa parceria é um marco importante na capacitação de mão de obra, e não apenas para os Jogos. O acordo deixará como legado uma elevação na qualidade na prestação de serviços para todo o estado", disse Nuzman.
A parceria estabelece que cerca de 30 empresas, que vão prestar serviços para os Jogos Rio 2016, selecionem alunos da rede Faetec em variados cursos, alguns dos quais são: almoxarife assistente, auxiliar de cozinha, bartender, camareira em meios de hospedagem, confeiteiro, cozinheiro, garçom, governanta em meios do hospedagem e padeiro, entre outros.
Além de prestar apoio e mão de obra de qualidade para a organização e realização dos Jogos Rio 2016, a parceria tem por objetivo aumentar a empregabilidade de jovens e a qualificação dos profissionais em todo o estado e a capital, sobretudo no entorno dos locais de competição.