Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Com Usain Bolt, Asafa Powell e Tyson Gay, Jamaica e Estados Unidos confirmam listas do atletismo para o Rio 2016

Por Rio 2016

Por motivos diferentes, astros não alcançam índice para as provas individuais durante as seletivas, mas ainda assim garantem participação nos Jogos Olímpicos

Com Usain Bolt, Asafa Powell e Tyson Gay, Jamaica e Estados Unidos confirmam listas do atletismo para o Rio 2016

Quarteto que dominou os 100m rasos na última década estará no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos (Foto: Getty Images/Michael Steele)

O quarteto que dominou os 100m rasos na última década está confirmado nos Jogos Rio 2016. Além de Justin Gatlin, que voou baixo na seletiva americana, Usain Bolt, Asafa Powell e Tyson Gay estão entre os convocados para as equipes de atletismo dos Estados Unidos e da Jamaica.

Confira as listas dos Estados Unidos e da Jamaica

Nos Estados Unidos, Tyson Gay não conseguiu as vagas individuais da seletiva americana, pois ficou em 6º lugar nos 200m e em 5º nos 100m. Porém, o desempenho nos 100m o colocou entre os seis atletas inscritos no revezamento 4x100m dos Estados Unidos (dois são reservas). Justin Gatlin, Trayvon Bromell, Marvin Bracy, Mike Rodgers e Christian Coleman são os outros atletas do time.

Justin Gatlin voa baixo nos 100m, e astros da Jamaica garantem presença nos Jogos Rio 2016

"Significa demais para mim. Sou considerado o 'velhinho' da equipe agora", disse Tyson Gay à Associated Press. "Significa muito estar com esses caras novos e usar minhas habilidades de veterano a meu favor."

Pista de atletismo do Estádio Olímpico ganha a pintura dos aros

Em situação semelhante, o jamaicano Asafa Powell ficou em 4º lugar nos 100m da seletiva nacional e não conseguiu vaga individual, mas foi um dos seis convocados para compor o time do revezamento 4x100m. Ao lado dele estão Yohan Blake, Nickel Ashmeade, Jevaughn Minzie, Kemar Bailey-Cole e a fera Usain Bolt.

Para Usain Bolt, a situação é outra. O velocista jamaicano sentiu uma lesão durante a seletiva nacional e pediu dispensa da competição. O estiramento de grau um (mais leve) na coxa esquerda se encaixa no caso de exceção médica do regulamento da Federação Jamaicana, que prevê a possibilidade de o atleta ser convidado para a equipe em casos de contusão.

Na segunda-feira, a Jamaica confirmou o convite e a participação do astro nas três provas das quais é bicampeão Olímpico: 100m, 200m e revezamento 4x100m. Antes dos Jogos Rio 2016, Usain Bolt participa da etapa de Londres da Liga de Diamante, no dia 22 de julho.

Em 2015, os quatro astros disputaram a final dos 100m no Mundial de atletismo. Relembre: