Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Com recorde mundial, britânicas vencem no ciclismo de pista

Por Rio 2016

Equipe da Grã-Bretanha levou o ouro na prova feminina de perseguição e deu ao país sua 800ª medalha nos Jogos

Com recorde mundial, britânicas vencem no ciclismo de pista

Equipe britânica quebrou o recorde mundial da prova de perseguição duas vezes no mesmo dia (Foto: Getty Images/Bryn Lennon)

Mais um recorde mundial caiu neste sábado (13) no Velódromo Olímpico do Rio. Favorita, a Grã-Bretanha levou o ouro na prova por equipes feminina de perseguição do ciclismo de pista e obteve a melhor marca da história. No keirin, Elis Ligtlee, dos Países Baixos, foi a campeã.

A equipe da Grã-Bretanha, formada Katie Archibald, Elinor Barker, Joanna Rowsell-Shand e pela estrela Laura Trott, primeira mulher do país dona de três ouros Olímpicos, bateu o recorde mundial da prova duas vezes ao longo do dia. A primeira quebra aconteceu na quarta série da primeira fase, quando as britânicas passaram pelo Canadá com o tempo de 4min12s152.

Na série final, contra os Estados Unidos, as britânicas baixaram a marca para 4min10s236 e ganharam o ouro, que foi a medalha de número 800 do país nos Jogos Olímpicos. O bronze foi para o Canadá, que marcou 4min14s627 contra a Nova Zelândia.

“Sabíamos que o recorde mundial era uma possiblidade, mas parecia irreal. Não acreditei que iríamos conseguir, embora já tivéssemos batido a marca em treinos. Diria que foi o recorde mais fácil que já bati”, comentou Trott.

Primeiro dia do velódromo tem sete recordes quebrados

Elis Ligtlee, dos Países Baixos, comemora a vitória no keirin com a bandeira de seu país (Foto: Getty Images/Lars Baron)

No keirin, Elis Ligtlee, dos Países Baixos, subiu ao topo do pódio com 11s217. A prata foi para a britânica Rebecca James e o bronze para a australiana Anna Meares, maior medalhista da história do esporte, com seis pódios em quatro edições dos Jogos.

“É inacreditável. A semifinal não foi como eu esperava, mas no keirin tudo pode acontecer. Na final, segui minha intuição. Estava atrás e tive que dar duas arrancadas. E agora sou campeã Olímpica”, comemorou a holandesa.

Neste domingo (14), apenas uma prova colocará medalhas em jogo no ciclismo de pista: a de velocidade masculina.

Confira o calendário do ciclismo de pista