Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Com primeiras provas da vela, programação do dia tem destaques em vários esportes

Por Rio 2016

Robert Scheidt, Michael Phelps, Chad Le Clos e Rafaela Silva são alguns dos astros que estarão em ação na segunda

Com primeiras provas da vela, programação do dia tem destaques em vários esportes

Classes Laser, Laser Radial e RS:X são as primeiras a entrar nas raias da Baía de Guanabara (Foto: Getty Images/Clive Mason)

O terceiro dia de competições dos Jogos Rio 2016 terá a estreia de um dos mais tradicionais esportes do programa Olímpico. A vela, modalidade que mais deu medalhas ao Brasil (17), tem suas primeiras regatas nas águas da Baía de Guanabara, com destaque para o multicampeão Robert Scheidt na Laser. O dia também reserva emoções na ginástica artística, com a seleção masculina na final inédita; no handebol, com a equipe feminina enfrentando a Romênia; e na natação, com os astros Michael Phelps e Chad Le Clos voando no Estádio Aquático Olímpico.

Robert Scheidt é destaque no primeiro dia da vela

Um dos mais vitoriosos velejadores da história, com cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze), Robert Scheidt é a atração do primeiro dia da vela nos Jogos, a partir das 13h, na Marina da Glória. Além da Laser, classe do multicampeão, o dia também terá regatas da Laser Radial, onde o Brasil será representado por Fernanda Oliveira, e da RS:X, onde Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas iniciam a disputa por medalhas.

Candidato ao ouro na classe Laser, Robert estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Getty Images/Matthew Stockman)

Phelps e Le Clos em ação nos 200m borboleta

A piscina do Estádio Aquático Olímpico receberá três finais nesta segunda, mas também haverá empolgação nas eliminatórias, especialmente nos 200m borboleta masculino, que terá os astros Michael Phelps, dos Estados Unidos, e Chad Le Clos, da África do Sul, buscando classificação para as semifinais.

Chad Le Clos é o atual campeão Olímpico nos 200m borboleta (Foto: Getty Images/Jeff Topping)

Brasil na final por equipes da ginástica artística

Pela primeira vez na história, a equipe masculina do Brasil disputa uma final Olímpica por equipes na ginástica artística. Nesta segunda, a partir das 16h, na Arena Olímpica do Rio, os ginastas Diego Hypólito, Francisco Júnior, Sérgio Sasaki, Arthur Zanetti e Arthur Mariano enfrentam as seleções dos Estados Unidos, Rússia, Grã-Bretanha. China, Ucrânia, Alemanha e Japão.

Brasil reencontra algoz no handebol

Campeã mundial em 2013, a seleção feminina de handebol do Brasil teve o sonho do bicampeonato interrompido pela Romênia, em 2015. As equipes voltam a se enfrentar nesta segunda, às 16h40, na Arena do Futuro, dois dias após a empolgante estreia brasileira contra a bicampeã Olímpica Noruega.

Brasil derrotou a Noruega em sua estreia nos Jogos Rio 2016 (Foto: Getty Images/Pascal Le Segretain)

Campeã mundial nos tatames

No terceiro dia de disputas no judô, a atração é a brasileiros Rafaela Silva, campeã mundial em 2013, que compete na categoria até 57kg a partir das 10h, na Arena Carioca 2. Alex Pombo, na categoria até 73kg, será o representante masculino do país no dia.

A judoca Rafaela Silva entra em ação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta segunda, a partir das 10h (Foto: Getty Images/Buda Mendes)


Primeiro campeão do rugby

No Estádio de Deodoro, será coroado o primeiro campeão do torneio feminino da versão de sete jogadores do rugby feminino. Após dois dias de disputas, Austrália, Canadá, Grã-Bretanha e Nova Zelândia são as candidatas ao ouro histórico.