Com gosto de vingança, Brasil passa pela Romênia no handebol
Brasileira vencem romenas para esquecer eliminação no Mundial do ano passado
Para quem vai a sua torcida?
Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes
Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação
Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento
Os calendários serão apresentados neste fuso horário
Cores originais
|
Alto contraste
|
Tóquio 2020: Japão trabalha para ser o terceiro país no quadro de medalhas em casa
Se Phelps fosse um país...
Rio 2016, 2017, 2018...
15 presentes que os Jogos Olímpicos deixaram para o Rio
Phelps, Bolt e muito Brasil: relembre os momentos mais marcantes dos Jogos Rio 2016
Hegemonia americana, ascensão britânica e melhor campanha do Brasil
Brasileira vencem romenas para esquecer eliminação no Mundial do ano passado
Alexandra comemora um de seus quatro gols na vitória sobre a Romênia nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Getty Images/Elsa)
A seleção brasileira feminina de handebol venceu a Romênia nesta segunda (8) por 26 a 13, no segundo jogo do Grupo A dos Jogos Rio 2016. O Brasil foi eliminado pelas romenas nas oitavas-de-final do Mundial, em dezembro do ano pasado, mesmo sendo apontado como favorito ao bicampeonato e estava com a derrota engasgada. A sensação de dever cumprido veio após a equipe do técnico Morten Soubak ouvir a torcida, que lotou a Arena do Futuro, gritar "olé" para as jogadas de Duda Amorim e companhia. A emoção foi maior ainda quando o público vibrou com o ouro de Rafaela Silva, primeiro do Brasil nos Jogos, na vizinha Arena Carioca 2.
Os gols do Brasil foram marcados por Ana Paula (8), Deonise Fachinello (4), Alexandra Martinez (4), Duda Amorim (2), Samira Rocha (2), Francielle Rocha, Jessica Quintino, Fernanda da Silva, Dani Piedade, Dara Diniz e Bárbara Arenhart. A artilheira da Romênia foi Cristina Neagu, com seis gols.
"Senti intensamente a vibração da torcida.E não dá para descrever, foi algo mágico. É especial jogar em casa e ter minha família assistindo nas primeiras filas. Os torcedores estão vivendo a magia do handebol e sentindo tudo que passamos dentro da quadra", disse Bárbara.
O próximo adversário do Brasil será a Espanha, que perdeu para a Noruega por 27 a 24, na quarta (10), às 9h30, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico.
Você ainda não escolheu nenhum esporte favorito
Sugestões:
Você ainda não escolheu nenhum atleta ou time favorito
Sugestões baseadas na sua localização: