Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Com fome de ouro, Las Leonas demarcam território no Centro Olímpico de Hóquei

Por Thiago Minete

Em preparação para o Troféu dos Campeões, seleção feminina de hóquei sobre grama da Argentina faz treino nos campos do esporte para os Jogos Rio 2016

Com fome de ouro, Las Leonas demarcam território no Centro Olímpico de Hóquei

Atuais vice-campeãs Olímpicas, as argentinas querem mais uma final - e morrer na praia não está nos planos da seleção, conhecida pela entrega em campo (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)

Leoas no Rio de Janeiro? No Centro Olímpico de Hóquei tem. Ou melhor, teve. De segunda (16) a quarta (18) desta semana, a instalação recebeu a visita das meninas da seleção feminina da Argentina – Las Leonas, como são conhecidas. As atuais campeãs da Liga Mundial e vice-campeãs Olímpicas aprovaram o “habitat natural” dos Jogos Rio 2016 e prometem rugir alto para, dessa vez, subir ao degrau mais alto do pódio.

Garanta seus ingressos para os Jogos Olímpicos

“Estamos vindo para buscar o ouro”, afirmou a capitã Carla Rebecchi, que também já deixou claro que a equipe promete demarcar o território. “O que se destaca na Argentina é a garra, a entrega. Quando entramos no gramado, deixamos tudo o que temos.”

Argentinas elogiaram o campo principal do Centro Olímpico de Hóquei (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)

Apesar de ter o ouro Olímpico na mira, em agosto, a equipe está em preparação para um torneio que acontece antes: o Troféu dos Campeões, em julho, na Inglaterra. A sessão de treinos no Rio de Janeiro, portanto, uniu o útil ao agradável: além de fazer os últimos ajustes para o torneio na Europa, a equipe já faz o reconhecimento do campo que será utilizado no Rio 2016.

“O campo é muito bom e muito rápido, um dos melhores do mundo. Estamos muito felizes de poder estar aqui para experimentá-lo”, afirmou Noel Barrionuevo, um dos destaques da equipe.

A habilidosa Noel Barrionuevo é uma das estrelas da seleção argentina (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)

Ver e aprender com as melhores do mundo não é uma oportunidade que se tem todo dia. Por isso, Thainá e Camila, da seleção brasileira do esporte, acompanharam o treino das argentinas. E se espantaram com a raça das argentinas. Mesmo debaixo de chuva, o treino foi de alta intensidade, com jogadoras exaustas ao fim das atividades.

"Elas não pararam de correr do início do treino ao final", exclamou Camila, que foi seguida por Tainá: “Não tem uma melhor e uma pior, todas são muito boas”. As brasileiras aproveitaram também para tietar as argentinas: "Tirei foto, não resisti!”, conta Tainá.

Confira a tabela completa de jogos do hóquei sobre grama no Rio 2016

Além da Argentina, a outra grande favorita ao ouro na competição feminina já havia aprovado o gramado Olímpico. A seleção da Holanda fez uma visita à instalação em novembro de 2015, durante o Campeonato Internacional de Hóquei Sobre Grama, o evento-teste da modalidade.