Com fome de ouro, Las Leonas demarcam território no Centro Olímpico de Hóquei
Em preparação para o Troféu dos Campeões, seleção feminina de hóquei sobre grama da Argentina faz treino nos campos do esporte para os Jogos Rio 2016
Em preparação para o Troféu dos Campeões, seleção feminina de hóquei sobre grama da Argentina faz treino nos campos do esporte para os Jogos Rio 2016
Atuais vice-campeãs Olímpicas, as argentinas querem mais uma final - e morrer na praia não está nos planos da seleção, conhecida pela entrega em campo (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)
Leoas no Rio de Janeiro? No Centro Olímpico de Hóquei tem. Ou melhor, teve. De segunda (16) a quarta (18) desta semana, a instalação recebeu a visita das meninas da seleção feminina da Argentina – Las Leonas, como são conhecidas. As atuais campeãs da Liga Mundial e vice-campeãs Olímpicas aprovaram o “habitat natural” dos Jogos Rio 2016 e prometem rugir alto para, dessa vez, subir ao degrau mais alto do pódio.
“Estamos vindo para buscar o ouro”, afirmou a capitã Carla Rebecchi, que também já deixou claro que a equipe promete demarcar o território. “O que se destaca na Argentina é a garra, a entrega. Quando entramos no gramado, deixamos tudo o que temos.”
Argentinas elogiaram o campo principal do Centro Olímpico de Hóquei (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)
Apesar de ter o ouro Olímpico na mira, em agosto, a equipe está em preparação para um torneio que acontece antes: o Troféu dos Campeões, em julho, na Inglaterra. A sessão de treinos no Rio de Janeiro, portanto, uniu o útil ao agradável: além de fazer os últimos ajustes para o torneio na Europa, a equipe já faz o reconhecimento do campo que será utilizado no Rio 2016.
“O campo é muito bom e muito rápido, um dos melhores do mundo. Estamos muito felizes de poder estar aqui para experimentá-lo”, afirmou Noel Barrionuevo, um dos destaques da equipe.
A habilidosa Noel Barrionuevo é uma das estrelas da seleção argentina (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)
Ver e aprender com as melhores do mundo não é uma oportunidade que se tem todo dia. Por isso, Thainá e Camila, da seleção brasileira do esporte, acompanharam o treino das argentinas. E se espantaram com a raça das argentinas. Mesmo debaixo de chuva, o treino foi de alta intensidade, com jogadoras exaustas ao fim das atividades.
"Elas não pararam de correr do início do treino ao final", exclamou Camila, que foi seguida por Tainá: “Não tem uma melhor e uma pior, todas são muito boas”. As brasileiras aproveitaram também para tietar as argentinas: "Tirei foto, não resisti!”, conta Tainá.
Confira a tabela completa de jogos do hóquei sobre grama no Rio 2016
Além da Argentina, a outra grande favorita ao ouro na competição feminina já havia aprovado o gramado Olímpico. A seleção da Holanda fez uma visita à instalação em novembro de 2015, durante o Campeonato Internacional de Hóquei Sobre Grama, o evento-teste da modalidade.