Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Com dois de Marta, Brasil goleia a Suécia e vai à segunda fase

Por Rio 2016

Capitã marca duas vezes e lidera goleada de 5 a 1 sobre as europeias na segunda rodada

Com dois de Marta, Brasil goleia a Suécia e vai à segunda fase

Estrela da noite, capitã Marta foi ovaciana pela torcida no Estádio Olímpico (Foto: Getty Images/Harry How)

Marta passou em branco na primeira rodada do torneio Olímpico feminino de futebol. Mas na segunda ela compensou. Com dois gols da camisa dez, o Brasil derrotou a Suécia por 5 a 1 na noite deste sábado (6) no Estádio Olímpico, o Engenhão, e garantiu sua presença na segunda fase da competição. Beatriz (2) e a artilheira Cristiane marcaram os outros gols brasileiros, enquanto Lotta Schelin descontou para as europeias.

"Não marquei nenhum gol na estreia, mas agora consegui fazer dois. Mas minha felicidade não é pelo resultado, mas pela maneira como jogamos", comemorou a capitão brasileira.

Com a segunda vitória seguida, o Brasil chega a seis pontos no Grupo E e já está garantido na segunda fase da competição. A equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, fecha sua participação na primeira fase contra a África do Sul na terça (9), às 22h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

O Brasil aproveitou uma falha da defesa sueca para abril o placar com Beatriz aos 21 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Marta cruzou rasteiro e Cristiane desviou de letra para marcar o segundo. Aos 44, a capitã, de pênalti, fez o terceiro.

Marta marcou mais um aos 35 do segundo tempo, em chute cruzado. Aos 41, Beatriz recebeu na entrada da área e bateu de perna esquerda para marcar o quinto. Três minutos depois, Schelin saiu livre à frente da goleira Barbara e chutou no alto para marcar o único gol da Suécia.

A atacante Cristiane, maior artilheira do futebol Olímpico, deixou a partida com uma lesão muscular e deve ser poupada da partida contra as sul-africanas.

Confira o calendário do futebol