Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Djokovic homenageia Guga em Paris e conquista a torcida brasileira a dois meses dos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Sérvio conquista o título de Roland Garros pela primeira vez e comemora com coração na quadra, repetindo gesto de Guga

Djokovic homenageia Guga em Paris e conquista a torcida brasileira a dois meses dos Jogos Rio 2016

Com a vitória em Paris, Djokovic é o terceiro da história a vencer todos os Grand Slams do tênis em sequência (Foto: Getty Images/Julian Finney)

Novak Djokovic ganhou definitivamente os corações dos brasileiros e deve ter a torcida a seu favor na competição de tênis dos Jogos Olímpicos Rio 2016, daqui a dois meses. Campeão do Torneio de Roland Garrros pela primeira vez no último domingo (5), o sérvio prestou uma homenagem após o jogo a um dos atletas mais queridos do esporte pelos brasileiros: Gustavo Kuerten. Depois de derrotar o britãnico Andy Murrray por 3 sets a 1 (3/6, 6/1, 6/2 e 6/4), Djokovic desenhou um coração na quadra de areia de Paris e deitou-se no meio do símbolo, repetindo o gesto de Guga há 15 anos.

Uma coisa é certa: com carisma e ações simpáticas aos brasileiros como as de Paris, Djokovic vem com tudo para o torneio de tênis dos Jogos Rio 2016, competição chamada por ele de ”o quinto Grand Slam”. A vitória do número 1 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) beirou a magia. “É como se meu espírito tivesse deixado meu corpo e eu estivesse apenas observando meu corpo lutar nas últimas três, quatro trocas de bola, indo para a esquerda e para a direita na esperança de que Andy fosse cometer um erro, o que aconteceu. (Foi) um momento emocionante. Um dos mais bonitos que já tive na minha carreira ", descreveu ao site oficial de Roland Garros.

Separados por 15 anos: Djokovic em 2016 e Guga em 2001 (Fotos: Getty Images/Julian Finney e Clive Brunskill)

Depois de perder três finais no Grand Slam de Paris (2012 e 2014 para o espanhol Rafael Nadal e 2015 para o suíço Stanislas Wawrinka), Djokovic se mostrava esperançoso de mudar sua sorte em 2016. “Eu estava esperando que este fosse o ano", disse ao site da ATP. "Eu senti um tipo de apoio e amor das pessoas ao meu redor que me permitiu estar sentado aqui com o troféu ... Esse tipo de apoio foi muito presente no estádio hoje", complementou o sérvio, que teve um Guga emocionado e Laver acompanhando seu desempenho das arquibancadas.

"Eu realmente acho que tudo é possível na vida", disse Djokovic, eufórico com seu título. "Posso chegar ou não a um Slam Calendar (vencer todos os Grands Slams em uma mesma temporada), que ainda é uma possibilidade. Mas eu não penso sobre isso agora. Agora, eu só quero desfrutar da experiência de ganhar o troféu que eu nunca ganhei antes."

Djokovic recebeu o carinho especial das pegadoras de bola (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Quer ver Djokovic, Federer, Murray e Nadal? Ainda há ingressos para o tênis no Portal Rio 2016


Faltam dois meses: o Rio 2016 vem aí

O torneio de Roland Garros é o último a valer pontos para o ranking de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, tanto para homens como para mulheres. Das 64 vagas para as chaves de cada gênero, 56 saem deste ranking, respeitando-se o limite de quatro atletas por país em cada gênero. Das oito vagas restantes, duas são destinadas a convite do Comitê Olímpico Internacional (COI) e seis à Federação Internacional de Tênis (ITF).