Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Recordista, chinesa é primeira tetracampeã Olímpica dos saltos ornamentais

Por Rio 2016

Wu Minxia venceu a prova do trampolim de 3m sincronizado, a primeira do Rio 2016, ao lado de Tignmao Chi

Recordista, chinesa é primeira tetracampeã Olímpica dos saltos ornamentais

Dupla chinesa levou o ouro superando as rivais com boa vantagem (Foto: Getty Images/Ryan Pierse)

A China abriu as disputas dos saltos ornamentais dos Jogos Rio 2016 com medalha de ouro e marca histórica. A vitória das asiáticas aconteceu com Wu Minxia e Tignmao Chi, na prova do trampolim de 3m sincronizado, neste domingo (7), primeiro dia de competições do esporte no Centro Aquático Maria Lenk.

Além do ouro, Minxia levou para casa também uma marca histórica. Vencedora da mesma prova em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, a saltadora de 30 anos tornou-se a primeira tetracampeã Olímpica da história do esporte. A veterana tem ainda um ouro, uma prata e um bronze na prova individual do trampolim de 3m e é a maior medalhista do esporte nos Jogos.

"Estou muito feliz por ter conquistado essa medalha. Fomos muito bem hoje. Eu pensei em não vir aos Jogos porque me machuquei e achei que não teria tempo de me recuperar. Foi muito difícil conseguir manter o meu melhor nível", disse Minxia, que revelou que deve aposentar-se após os Jogos Rio 2016.

A dupla chinesa venceu a prova com relativa vantagem sobre as adversárias – as asiáticas marcaram 345.60 pontos, contra 313.83 das italianas Tania Cagnotto e Francesca Dallape’, que ficaram com a prata, e 299.13 das australianas Maddison Keeney e Anabelle Smith. A dupla brasileira, formada por Tammy Takagi e Juliana Veloso, ficou em segundo lugar.

Nesta segunda (8), a programação dos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos terá a prova da plataforma 10m sincronizada masculina, que começa às 16h.

Confira a programação dos saltos ornamentais