Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Chinesa e australiana levam ouros no tiro esportivo

Por Rio 2016

Mengxue Zhang, na pistola de ar 10m, e Catherine Skinner, na Fossa Olímpica, venceram as provas do dia

Chinesa e australiana levam ouros no tiro esportivo

Chinesa Mengxue Zhang em ação na final da pistola de ar 10m (Foto: Getty Images/Sam Greenwood)

Os hinos da China e da Austrália foram os únicos a tocar no Centro Olímpico de Tiro neste domingo (7). A chinesa Mengxue Zhang, na prova da pistola de ar 10m, e a australiana Catherine Skinner, na fossa Olímpica, ficaram com as medalhas de ouro colocadas em disputa no tiro esportivo no segundo dia do esporte nos Jogos Rio 2016.

Na pistola de ar 10m, Zhang dominou a prova final, marcando 199.4 pontos nas nove séries de tiro, um novo recorde Olímpico para finais. A prata ficou com a russa Vitalina Batsarashkina, que obteve 197.1 pontos, e o bronze com a grega Anna Korakaki, que anotou 177.7.

“Estou muito satisfeita. Ganhar um ouro Olímpico era meu objetivo desde que eu era criança e agora eu tenho a medalha. A fase classificatória foi difícil para mim, mas estava muito tranquila na final. Minha mãe fez aniversário ontem (sábado) e esse é meu presente para ela”, comentou a chinesa.

Na prova da fossa Olímpica, uma das provas de tiro ao prato do programa Olímpico, Skinner venceu a série final contra a neozelandesa Natalie Rooney por 12 a 11 para ganhar o ouro. A prata de Rooney foi a 100ª medalha da história da Nova Zelândia nos Jogos. Na disputa pelo bronze, a americana Corey Cogdell superou a espanhola Fatima Galvez na série de desempate.

“Esta medalha é como aquele sonho ao qual você se dedica por muito tempo, mas no fim das contas, é esporte, e tudo se resolve num único dia. Qualquer uma poderia ter vencido e hoje foi o meu dia”, comemorou a australiana.

Nesta segunda (8), outras duas provas serão realizadas no Centro Olímpico de tiro: a carabina de ar 10m e a fossa Olímpica, ambas no masculino.

Australiana Catherine Skinner posa com a medalha de ouro conquistada na fosse Olímpica (Foto: Getty Images/Sam Greenwood)

Confira o calendário do tiro esportivo