Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Com uma surpresa, China monta seu "dream team" para o tênis de mesa no Rio 2016

Por Rio 2016

Liu Shiwen, primeira no ranking mundial feminino, está fora da disputa individual e deve aparecer somente nas equipes

Com uma surpresa, China monta seu "dream team" para o tênis de mesa no Rio 2016

Zhang Jike (foto) e Ma Long, no masculino, Li Xiaoxia e Ding Ning, no feminino, estão na chave de simples (Foto: Getty Images/Feng Li)

Quando se trata de tênis de mesa, o domínio é absoluto da China. Na última sexta-feira (20), o país favorito a todas as medalhas de ouro no esporte escalou a equipe que virá aos Jogos Olímpicos Rio 2016 disputar os títulos individuais. E tem surpresa na lista. Os campeões Olímpicos Zhang Jike e Li Xiaoxia estão confirmados no torneio e ganham a companhia de Ding Ning e Ma Long. A grande ausência é Liu Shiwen, primeira no ranking mundial feminino, que está fora da disputa individual e deve aparecer somente nas equipes.

A pergunta de um milhão de dólares no tênis de mesa: como vencer os chineses?
 


Na corrida pelas vagas na equipe Olímpica da China de tênis de mesa (uma das seleções nacionais mais disputadas em todo o mundo do esporte), os vencedores do pré-Olímpico asiático garantiram vaga nominal para participar dos Jogos Rio 2016 - foram os casos de Ma Long, no masculino, e Li Xiaoxia, no feminino.

As outras duas vagas foram definidas pela confederação nacional. A decisão privilegiou os atletas que já tinham experiência Olímpica no currículo. Apesar de quarto no ranking mundial (atrás dos também chineses Ma Long, Fan Zhendong e Xu Xin), Zhang Jike é o atual campeão Olímpico e terá a chance de alcançar o inédito bicampeonato Olímpico masculino no torneio de simples.

Já no feminino, Li Xiaoxia, atual campeã Olímpica, ganha a companhia de Ding Ning, que foi medalhista de prata em Londres 2012. O conforto para a número 1 do mundo Li Shiwen, que ficou de fora da lista individual, é que ela provavelmente fará sua estreia em Jogos Olímpicos no Rio, como inegrante da seleção chinesa na disputa por equipes, que deve sair nas próximas semanas.

Número 1 do mundo e fora do torneio Olímpico individual, Liu Shiwen deve representar a China na disputa por equipes (Foto: Getty Images/Warren Little)