Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

China leva o último ouro do badminton nos Jogos

Por Rio 2016

Na final individual masculina, Chen Long venceu o malásio Chong Wei Lee, que levou sua terceira prata

China leva o último ouro do badminton nos Jogos

Bicampeão mundial, Chen Long comemora ponto na final Olímpica individual (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)

A China teve sua participação Olímpica mais discreta no badminton nos últimos 20 anos – levou apenas três medalhas -, mas o último ouro dos Jogos Rio 2016 foi para os asiáticos. Bicampeão mundial, Chen Long venceu o torneio individual masculino e colocou a bandeira do país no topo do pódio no encerramento do calendário de competições no Pavilhão 4 do Riocentro.

Na decisão, Long venceu o malásio Chong Wei Lee por 2 sets a 0, com duplo 21/18. Foi a segunda medalha do chinês de 27 anos, que ganhou o bronze em Londres 2012. Já para Lee, a derrota na final significou a terceira prata consecutiva nos Jogos.

“A equipe chinesa estava sob muita pressão nos Jogos desta vez e fico feliz por ter ajudado. Poucos atletas conseguem participar dos Jogos Olímpicos e me sinto muito feliz por ter conquistado o ouro”, comentou Long.

Dinamarquês vence bicampeão pelo bronze

Dinamarquês Viktor Axelsen cumprimenta o bicampeão Olímpico Lin Dan após vitória na disputa pelo bronze (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)

Na disputa pelo bronze, o dinamarquês Viktor Axelsen surpreendeu o chinês Lin Dan, bicampeão Olímpico individual, e garantiu o terceiro posto no pódio. O europeu venceu por 2 seta a 1 (15/21, 21/10 e 21/17).

“Estou muito feliz. Sabia que seria um jogo duro contra ele. Ele vinha de um jogo duro na semifinal e acreditei que ele poderia estar um pouco cansado, mas gostei muito do meu próprio desempenho”, comentou Axelsen.

Confira os resultados do badminton nos Jogos Rio 2016