Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

China faz dobradinha no tênis de mesa masculino

Por Rio 2016

Long Ma derrotou Jike Zhang, campeão da prova em Londres 2012, por 4 a 0 e ficou com o ouro

China faz dobradinha no tênis de mesa masculino

Ma Long vibra após marcar um ponto na decisão contra o compatriota Jike Zhang (Foto: Getty Images/Lars Baron)

Dobradinha da China na final masculina individual do tênis de mesa. Companheiros na equipe do país que ganhou o ouro em Londres 2012 e na última edição do Campeonato Mundial, Long Ma e Jike Zhang disputaram o título Olímpico nesta quinta (11) no Pavilhão 3 do Riocentro. No duelo, melhor para Ma, que desbancou o favoritismo do rival, campeão da prova em Londres 2012, e venceu por impressionantes 4 a 0.

"Estou muito feliz por ter conquistado o ouro Olímpico individual. É um momento especial na minha carreira. Tentei não me colocar muita pressão na final. Tentei jogar meu melhor e jogar solto", comentou o campeão.

Foi o primeiro título Olímpico individual do chinês de 27 anos, que perdeu apenas quatro sets nas cinco partidas que disputou ao longo do torneio. A medalha de bronze da competição ficou com o japonês Jun Mizutani, que derrotou Vladimir Samsonov, de Belarus, por 4 a 1.

O resultado repete o resultado do torneio feminino, quando a China também fez dobradinha, com Ning Ding e Li Xiaoxia, que levaram outro e prata, respectivamente.

Nesta sexta (12), terão início os torneios masculino e feminino por equipes. Nesta competição, Zhang e Ma jogarão juntos. As mulheres brasileiras abrem a programação às 9h, contra a China, e os homens fecham o programa, às 19h30, diante da República da Coreia.

Confira o calendário do tênis de mesa