Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

China faz dobradinha no tênis de mesa

Por Rio 2016

País asiático levou a prata e o bronze no torneio individual feminino com Ning Ding e Li Xiaoxia

China faz dobradinha no tênis de mesa

Na reedição da final Olímpica de Londres 2012, Ning Ding deu o troco e ficou com o ouro (Foto: Rio 2016/Laurence Griffths)

A China começou a demonstrar seu domínio no tênis de mesa nos Jogos Rio 2016 logo no primeiro dia com finais do esporte. Nesta quarta (10), o país fez uma dobradinha no torneio individual feminino, com Ning Ding e Li Xiaoxia ocupando os dois lugares mais alto do pódio no Pavilhão 3 do Riocentro. Song I Kim, da República Popular Democrática da Coreia, ficou com o bronze.

A decisão dos Jogos Rio 2016 foi uma reedição da decisão em Londres 2012, quatro anos atrás. Desta vez, no entanto, Ning Ding, prata na capital britânica, levou a melhor sobre Li Xiaoxia, que foi campeã na Inglaterra, vencendo por 4 a 3.

"Não dá para comparar as duas finais. Quatro anos se passaram e estou muito mais madura agora. Foi uma competição muito dura e nós duas fomos muito bem. Estou muito feliz, mal posso acreditar que consegui vencer", comentou Ding.

Na disputa do terceiro lugar, Song I Kim, da República Popular Democrática da Coreia, garantiu o bronze ao superar a japonesa Ai Fukuhara por 4 a 1.

Nesta quinta, acontece a fase final do torneio individual masculino, a partir das 11h. Quatro atletas seguem na disputa pelo ouro: Jike Zhang e Long Ma, da China, Jun Mizutani, do Japão, e Vladimir Samsonov, de Belarus.

Confira o calendário do tênis de mesa