Centro Principal de Mídia do Rio 2016 começa a funcionar
Localizado no Parque Olímpico da Barra, o MPC está instalado num prédio de 27 mil metros quadrados e recebe 6 mil jornalistas durante os Jogos
Para quem vai a sua torcida?
Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes
Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação
Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento
Os calendários serão apresentados neste fuso horário
Cores originais
|
Alto contraste
|
Tóquio 2020: Japão trabalha para ser o terceiro país no quadro de medalhas em casa
Se Phelps fosse um país...
Rio 2016, 2017, 2018...
15 presentes que os Jogos Olímpicos deixaram para o Rio
Phelps, Bolt e muito Brasil: relembre os momentos mais marcantes dos Jogos Rio 2016
Hegemonia americana, ascensão britânica e melhor campanha do Brasil
Localizado no Parque Olímpico da Barra, o MPC está instalado num prédio de 27 mil metros quadrados e recebe 6 mil jornalistas durante os Jogos
Primeiros profissionais de imprensa chegaram ao MPC nesta terça-feira (5) (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)
A um mês do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Centro Principal de Mídia (MPC, na sigla em inglês), no Parque Olímpico da Barra, abriu suas portas nesta terça-feira (5). O edifício, com aproximadamente 27 mil metros quadrados, será a base de 6 mil jornalistas credenciados para cobrir os Jogos.
É do MPC que saem algumas das mais emocionantes histórias do ano, levando a magia dos Jogos Olímpicos a bilhões de pessoas em todo o mundo.
Na terça, os primeiros jornalistas se instalaram em sua nova casa. Entre eles, profissionais da Agência France Press (AFP), do jornal japonês Yomuri Shimbum, da agência de fotos Getty Images, da revista esportiva americana Sports Illustrated, do site especializado Around de Rings e da revista brasileira Veja.
As instalações para os jornalistas incluem um centro de credenciamento, enfermaria, farmácia, banco, agência dos Correios, lavanderia e uma loja oficial Rio 2016.
Uma equipe de 723 voluntários completou o treinamento inicial para trabalhar no MPC. "Depois de muito trabalho, é hora de colocar em prática tudo que planejamos", disse Ana Mathias, líder operacional adjunta de força de trabalho do Rio 2016. "Estamos muito animados."
A partir de 29 de julho, o MPC fica aberto sete dias por semana, 24 horas por dias. Até lá, o funcionamento é das 7h às 22h.
Você ainda não escolheu nenhum esporte favorito
Sugestões:
Você ainda não escolheu nenhum atleta ou time favorito
Sugestões baseadas na sua localização: