Celebridades Olímpicas lamentam aposentadoria de Kobe Bryant
A boa notícia é que ele ainda pode jogar no Rio 2016
A boa notícia é que ele ainda pode jogar no Rio 2016
Kobe Bryant continua nos planos da USA Basketball para os Jogos Rio 2016 (Getty Images/Mitchell Leff)
Kobe Bryant causou comoção ao anunciar o fim da carreira com um poema de amor (leia tradução abaixo), no último domingo (29). E não foi só a comunidade do basquetebol norte-americano que lamentou a decisão do astro do Los Angeles Lakers de se aposentar no fim desta temporada da NBA, no primeiro semestre de 2016. Atletas de diferentes esportes e países mandaram mensagens nas redes sociais ao campeão Olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012 pela seleção dos Estados Unidos.
E os Jogos do Rio podem ser uma das últimas chances de ver Kobe em quadra. O jogador falou sobre sua vontade de lutar pelo tricampeonato Olímpico no Rio 2016 e, em entrevista à emissora norte-americana NBC, o presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, afirmou que o astro continua nos planos para a seleção que virá ao Brasil no ano que vem. Prováveis companheiros de equipe também torcem para jogar com Kobe no Rio: "Eu adoraria tê-lo por lá", disse Carmelo Anthony para o site do New York Daily News. "Para Kobe, estar com a gente no Rio, seria uma ótima maneira de sair."
Entre as celebridades Olímpicas que mandaram mensagens para Kobe Bryant está o jogador de futebol Lionel Messi. O argentino, medalha de ouro em Pequim 2008, disse que Kobe fez ele gostar de acompanhar as partidas de basquetebol.
Siempre es triste escuchar que un deportista se va a retirar. Pero Kobe Bryant quedará en la historia como uno de los má...
Posted by Leo Messi on Quarta, 2 de dezembro de 2015
Já o velocista jamaicano Usain Bolt - bicampeão Olímpico nos 100m e 200m e do revezamento 4x100m do atletismo - foi enfático: "Falem o que quiser, mas vocês têm de respeitá-lo como grande competidor".
O astro do futebol britânico David Beckham viu Kobe ganhar a medalha de ouro nos Jogos Pequim 2008: "Ele é o campeão".
A nadadora húngara Katinka Hosszu, atual tricampeã mundial dos 200m medley e bicampeã nos 400m do mesmo estilo, contou que o jogador de basquetebol passou a ser seu atleta preferido quando disse em uma entrevista que, diante de problemas na vida pessoal, ele deixava o Kobe em casa e encarnava em quadra um alterego chamado 'Black Mamba', uma serpente muito venenosa. A estratégia ajudava a melhorar seu desempenho. “Este é o momento em que percebi que não estava sozinha. Outros atletas têm alteregos também, não só eu (o dela é Dama de Ferro). Obrigado por contar a história do Black Mamba e me ajudar a fazer a Dama de Ferro ainda mais forte! Parabéns por sua carreira incrível! Você é uma verdadeira lenda!”, concluiu Katinka.
Kedves Kobe! Őszintén szólva, nem voltál a kedvenc játékosaim között, amíg nem láttam Veled egy mélyinterjút, ahol a...
Posted by Katinka Hosszu on Segunda, 30 de novembro de 2015
A velocista norte-americana Alyson Felix, quatro medalhas de ouro Olímpicas no atletismo em Pequim 2008 e em Londres 2012, compartilhou o poema de despedida de Kobe.
— Allyson Felix (@allysonfelix) 30 novembro 2015
Shaquille O'Neal, ex-companheiro do Lakers e campeão Olímpico nos Jogos Atlanta 1996, disse que é hora do amigo relaxar e curtir suas conquistas.
It's time for u to take it all in... sit back, relax & enjoy all that u have built. Love u lil bro @kobebryant pic.twitter.com/zDcNjWHBDp
— SHAQ (@SHAQ) 30 novembro 2015
Outro ex-companheiro de Kobe no Lakers, Pau Gasol - jogador da seleção espanhola que perdeu o ouro para equipe norte-americana de Kobe nos Jogos Pequim 2008 e Londres 2012 - fez homenagem visual: