Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Cazaque vence as disputas no peso meio-médio do boxe

Por Rio 2016

Vice-campeão mundial, Daniyar Yeleussinov ganhou o terceiro ouro de seu país nos Jogos Rio 2016

Cazaque vence as disputas no peso meio-médio do boxe

Cazaque Daniyar Yeleussinov dominou o combate com Shakhram Giyasov na disputa pelo ouro (Foto: Getty Images/Alex Livesey)

O Cazaquistão ganhou seu terceiro ouro nos Jogos Rio 2016 nesta quarta (17). A conquista veio com Daniyar Yeleussinov, que venceu as disputas no peso meio-médio (até 69kg) do boxe no Pavilhão 6 do Riocentro.

Atual vice-campeão mundial da categoria, o cazaque de 25 anos venceu a disputa com o uzbeque Shakhram Giyasov por pontos na final. Os bronzes, definidos após as semifinais, na segunda (15), foram para o marroquino Mohammed Rabii e o francês Souleymane Diop Cissokho.

"A chave para a vitoria foi a estratégia. Escolhi a tática certa, a segui até o fim e tudo aconteceu de acordo com o que planejamos. Estou muito feliz por ter conseguido mostrar este nível de boxe", comentoou Yeleussinov.

Andreia Bandeira, do peso médio (até 75kg) foi a única brasileira a subir ao ringue no dia. Ela caiu por pontos nas quartas-de-final para a chinesa Qian Li.

Nesta quinta (18) acontece a final do peso meio-pesado (até 81kg) masculino, entre o cubano Julio Cesar La Cruz e o cazaque Adilbek Niyazymbetov, a partir das 15h30.

Confira o calendário do boxe