Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Campeã Olímpica Missy Franklin conquista o Prêmio Laureus de atleta do ano

Por Rio 2016

No masculino, Sebastian Vettel, piloto de automobilismo, levou o troféu

Campeã Olímpica Missy Franklin conquista o Prêmio Laureus de atleta do ano

Missy Franklin tornou-se a primeira mulher a ganhar seis ouros no Campeonato Mundial de Natação (Getty Images/Mike Hewitt)

A nadadora norte-americana Missy Franklin e o piloto de automobilismo alemão Sebastian Vettel foram eleitos os melhores atletas ano nesta quarta-feira (26) durante a 15ª edição do Prêmio Laureus, considerado o "Oscar do Esporte". A cerimônia de premiação, realizada em Kuala Lumpur, na Malásia, reconheceu ainda a performance de outros atletas, como a "melhor equipe", a "revelação" e o "melhor retorno" em 2013. O Brasil, que teve quatro indicações, não foi premiado. 

Dona de quatro ouros Olímpicos, Missy, de 18 anos, brilhou ano passado ao tornar-se a primeira mulher a conquistar seis medalhas de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. A atleta concorria com Nadine Angerer (futebol), Shelly-Ann Fraser-Pryce (atletismo), Yelena Isinbayeva (atletismo), Tina Maze (esqui) e Serena Williams (tênis).

Já Vettel tornou-se, aos 26 anos, o mais jovem tetracampeão mundial da Fórmula-1 e venceu 13 corridas no ano passado.  O alemão tinha como concorrentes o jamaicano Usain Bolt (atletismo), Mo Farah (atletismo), LeBron James (basquetebol), Rafael Nadal (tênis) e Cristiano Ronaldo (futebol).

Os outros premiados do evento foram o time de futebol alemão Bayern de Munique (melhor equipe), o motociclista espanhol Marc Márquez (revelação), o tenista espanhol Rafael Nadal (melhor retorno), a esquiadora francesa Marie Bochet (para-atleta do ano) e o ciclista britânico Jamie Bestwick (atleta de esportes de ação). Outros dois prêmios especiais foram entregues: o de "Espírito Esportivo", para a seleção afegã de críquete, e o de "Esporte para o Bem", para o projeto social Magic Bus, da Índia.

O Brasil tinha quatro concorrentes aos prêmios, em três categorias diferentes: a seleção masculina de futebol, que disputava o troféu de equipe do ano, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, que concorria como retorno do ano, e o skatista Bob Burnquist e a surfista Maya Gabeira, que disputavam a premiação para atletas de esportes de ação.

A escolha dos vencedores do Prêmio Laureus é feita por um seleto grupo de esportistas, do qual fazem parte nomes como o nadador norte-americano Mark Spitz, a ginasta romena Nadia Comaneci, o atleta ucraniano Sergey Bubka, o jogador de rugby neozelandês Sean Fitzpatrick, o tenista norte-americano John McEnroe e o piloto de automobilismo brasileiro Emerson Fittipaldi.