Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Budapeste, Hamburgo, Los Angeles, Paris e Roma se candidatam a organizar Jogos de 2024

Por Rio 2016

COI anuncia novidades nas regras de competição e contribuição de US$ 1,7 bilhão para o Comitê Organizador Local

Budapeste, Hamburgo, Los Angeles, Paris e Roma se candidatam a organizar Jogos de 2024

Roma foi sede dos Jogos em 1960 e vai lutar para trazer o evento para a cidade pela segunda vez (Dan Kitwood/Getty Images)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira (16), em ordem alfabética, as cinco cidades que se candidataram a organizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024: Budapeste (Hungria), Hamburgo (Alemanha), Los Angeles (Estados Unidos), Paris (França) e Roma (Itália). O prazo para inscrição dos interessados em participar da disputa foi encerrado na meia-noite de terça-feira (15), em Lausanne.


Paris, sede de 1900 e 1924, também quer organizar os Jogos de 2024 (Foto: 
Bryn Lennon/Getty Images) 

 

"Damos as boas vindas às cinco pretendentes e altamente qualificadas cidades candidatas", disse o presidente do COI, Thomas Bach. Em consonância com a Agenda Olímpica 2020, o contrato de acolhimento Cidade 2024 foi publicado hoje. O COI irá contribuir com US $ 1,7 bilhão em dinheiro e serviços para o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2024.


Se Los Angeles vencer será a 3ª vez que organizará os Jogos - antes foi em 1932 e 1984 (Foto: David McNew/Getty Images)

 

Para diminuir custos, o COI reduziu o número de apresentações necessárias de nove para três e vai bancar custos de viagem e acomodação de um número de delegados do COI, bem como os custos relacionados com a visita da Comissão de Avaliação. Todas as cidades candidatas foram fortemente encorajadas a concentrar-se no legado e sustentabilidade, colocando maior ênfase no uso de locais existentes ou instalações temporárias e desmontáveis.
 


Hamburgo nunca recebeu os Jogos, mas a Alemanha organizou Berlim 1936 (Foto: S
tuart Franklin/Getty Images)


 

O COI promoveu algumas mudanças em relação aos outros processos de candidatura para organizar Jogos. Pela primeira vez o pacote completo de documentação foi tornado público logo no início do processo.
 

Budapeste é a única candidata cujo país, a Hungria, nunca teve uma edição dos Jogos (Foto: Sean Gallup/Getty Images)

 

O contrato a ser assinado pela cidade vencedora também terá algumas novidades como uma cláusula de não-discriminação - o COI acredita que o esporte é um direito humano e deve estar disponível para todos, independentemente de raça, sexo ou orientação sexual, como afirmado na Carta Olímpica. Outra exigência é a liberdade de imprensa para informar sobre os Jogos.

Uma terceira mudança é uma alteração no cumprimento da legislação trabalhista que afirma: "A cidade, o Comitê Olímpico Nacional e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos tomarão todas as medidas necessárias para garantir que os projetos de desenvolvimento e outros projetos necessários para a organização dos Jogos cumpram a legislação local, regional e nacional e acordos internacionais e protocolos aplicáveis ​​no país de acolhimento no que diz respeito ao planejamento, a construção, a proteção do ambiente, saúde e segurança, leis trabalhistas e de combate à corrupção".