Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Britânico vence nos saltos do hipismo e é campeão mais velho do Rio 2016

Por Rio 2016

Aos 58 anos, Nick Skelton derrotou o sueco Peder Fredricson após série de desempate

Britânico vence nos saltos do hipismo e é campeão mais velho do Rio 2016

Nick Skelton, de 58 anos, é o campeão mais velho do hipismo nos Jogos Olímpicos (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)

A idade, definitivamente, não é um problema para Nick Skelton. Aos 58 anos, o britânico foi o grande nome do último dia das disputas do hipismo nos Jogos Rio 2016 e venceu a prova individual de saltos nesta sexta (19). O ouro tornou o veterano o atleta mais velho a vencer uma prova Olímpica do hipismo na história e o campeão com idade mais avançada dos Jogos Rio 2016.

A medalha, no entanto, foi a segunda de Skelton, que compete nos Jogos Olímpicos desde Seul 1998 e ganhou o ouro na prova por equipes de saltos em Londres 2012 junto com a equipe britânica.

“Esperei muito por isso. Achei que Big Star (seu cavalo) já tinha feito o melhor que podia em Londres 2012. Estou muito satisfeito. Ele venceu sua última grande competição em 2013, passou por diversos problemas físicos e conseguiu dar a volta por cima”, disse o britânico.

Para ganhar o ouro, Skelton e Big Star realmente tiveram muito trabalho. Na volta final de saltos, seis cavaleiros zeraram o percurso, exigindo uma volta de desempate. Na rodada extra, Skelton e o sueco Peder Fredricson, montando All In, voltaram a completar o percurso sem erros, mas o britânico levou vantagem por ter sido mais rápido (42s82 contra 43s35). O bronze foi para o canadense Eric Lamaze, que perdeu apenas quatro pontos, montando Fine Lady 5.

Público compareceu em bom número ao Centro Olímpico de Hipismo para acompanhar a final dos saltos (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)

Confira os resultados do hipismo nos Jogos Rio 2016