Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Britânico é primeiro campeão Olímpico do golfe em um século

Por Rio 2016

Justin Rose, que acertou buraco com apenas uma tacada, ganhou o ouro no retorno do esporte aos Jogos Olímpicos

Britânico é primeiro campeão Olímpico do golfe em um século

Britânico Justin Rose completou a prova com 268 tacadas, 16 a menos que o total esperado (Foto: Getty Images/Ross Kinnaird)

O primeiro campeão Olímpico do golfe no século XXI é britânico. Justin Rose, de 36 anos, venceu a disputa entre os 60 competidores que entraram em ação no Campo Olímpico de Golfe e levou a medalha de ouro do torneio masculino, que marcou o retorno do esporte ao programa Olímpico após 112 anos.

Campeão do US Open em 2013 e 12º colocado no ranking, Rose chamou a atenção desde o primeiro dia de disputas, quando acertou, pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, um hole-in-one, jogada raríssima, em que o golfista acerta a bola no buraco com apenas uma tacada.

Areia, subidas, descidas e silêncio: os esforços para acompanhar o golfe

Rose competiu tacada a tacada com o sueco Henrik Stenson, mas conseguiu completar as quatro voltas no campo com 268 jogadas, duas a menos que o rival, que ficou a prata. O bronze foi para o americano Matt Kuchar, que precisou de 271 tacadas para concluir a prova.

“Estou me sentindo mais feliz do que nunca. Foi o melhor torneio que já disputei. Foi como a mistura de um campeonato de golfe e o carnaval. Foi único, incrível. Conseguimos mostrar o golfe ao Brasil. Estou feliz que tenha sido tão disputado, isso é bom para o esporte”, comentou o britânico, que tem o apelido de “Homem de Gelo”.

O brasileiro Adilson da Silva, único representante do país na prova, terminou empatado com outros três atletas na 39ª posição, com 285 tacadas.

O torneio feminino de golfe terá início na quarta (17) e vai até o sábado (20).

Confira o calendário do golfe