Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Brasil tem duas duplas nas semifinais e garante medalha no vôlei de praia

Por Rio 2016

Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas passaram pela rodada das quartas e podem fazer final brasileira

Brasil tem duas duplas nas semifinais e garante medalha no vôlei de praia

Em partida muito equilibrada, Larissa e Talita eliminaram as suíças Heidrich e Zumkehr (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)

O Brasil já tem ao menos uma medalha garantida no torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Rio 2016. As duas duplas que representam o país, Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas, venceram suas partidas neste domingo (14) na Arena do Vôlei de Praia e garantiram vaga nas semifinais da competição. Desta forma, na pior das hipóteses, o país conquistará um bronze nas areias de Copacabana.

Larissa e Talita passaram um verdadeiro sufoco para derrotar as suíças Heidrich e Zumkehr. A dupla brasileira precisou salvar três match points antes de virar a partida e vencer por 2 a 1 (21/23, 27/25 e 15/13).

“Não foi um jogo fácil, mas estamos saindo mais fortes como dupla. A força que mostramos foi inacreditável. Elas jogaram muito bem, mas conseguimos controlar. Lutamos muito e não deixamos a bola cair”, disse Talita, que chega às semifinais dos Jogos pela segunda vez – foi quarta colocada em Pequim 2008, jogando com Renata.

A dupla brasileira enfrentará as alemãs Ludwig e Walkenhorst na semifinal, na terça (16). A parceria da Alemanha derrotou as canadenses Pavan e Bansley por 2 sets a 0, com duplo 21/14.

Ágatha e Bárbara fazem 2 a 0 em russas

Bárbara Seixas ataca contra o bloqueio russo nas quartas-de-final (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)

Para Ágatha e Bárbara, o sufoco contra Ukolova e Birlova, da Federação da Rússia, limitou-se ao primeiro set. As atuais campeãs mundiais chegaram a estar perdendo por 20 a 19 no primeiro set, mas viraram e fecharam a parcial em 23/21. No segundo set, beneficiadas por um bom início, as brasileiras tiveram mais tranquilidade para vencer por 21/16.

Na semifinal, as jogarão contra a tricampeã Olímpica Walsh e sua parceira Ross, dos Estados Unidos, que passaram pelas australianas Bawden e Clancy.

Nesta segunda (15), acontecem as quartas-de-final do torneio masculino. São quatro partidas: Alison/Bruno Schmidt, do Brasil, contra Dalhausser/Lucena, dos Estados Unidos, às 16h, Nummerdor/Varenhorst contra Brouwer/Meeusen, ambos dos Países Baixos, às 17h, Lupo/Nicolai, da Itália, contra Barsuk/Liamin, da Federação da Rússia, às 23h, e Semenov/Krasilnikov, da Federação da Rússia, contra Diaz/Gonzalez, de Cuba, às 0h.

Confira o calendário do vôlei de praia