Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Brasil sofre o primeiro tropeço no voleibol masculino

Por Rio 2016

Pressionada pelo forte saque dos Estados Unidos, seleção perde por 3 a 1 no Maracanãzinho

Brasil sofre o primeiro tropeço no voleibol masculino

Com dificuldades na recepção, Brasil precisou enfrentar o pesado bloqueio americano durante toda a partida (Foto: FIVB)

Depois de duas vitórias de virada, a seleção brasileira masculina de voleibol sofreu seu primeiro tropeço nos Jogos Rio 2016 nesta quinta (11). Pela terceira rodada do Grupo A, a equipe do técnico Bernardinho foi superara pelos Estados Unidos e perdeu por 3 sets a 1 (20/25, 23/25, 25/20 e 20/25) no Maracanãzinho.

Com o resultado, o Brasil, terceiro colocado na chave, perde a chance de se garantir com duas rodadas de antecedência nas quartas-de-final. A vaga pode vir no próximo sábado, quando a seleção enfrenta a invicta Itália, às 22h35.

“A chave do jogo foi o saque. Sentimos a pressão do saque americano desde o começo e nossa recepção não foi bem. De toda forma, foi um bom treino para enfrentarmos a Itália, que atua da mesma forma e deve vir com a mesma estratégia para tirar a velocidade do nosso jogo. Vamos treinar a recepção, mas o time precisa de lucidez para trabalhar melhor a bola e fugir do bloqueio nos momentos de dificuldade”, analisou o técnico Bernardinho.

O oposto americano Matt Anderson foi o maior pontuador do confronto, com 24 pontos. O ponteiro Aaron Russell marcou 19. Pelo lado brasileiro, o oposto Wallace, com 15 pontos, e o central Lucão, com 14, foram os mais efetivos.

“Fizemos um jogo consistente. O time trabalhou da maneira correta, pressionando no saque. Com duas derrotas, tínhamos que ir para o tudo ou nada. A atmosfera no ginásio foi incrível. É muito bom jogar com a torcida participando tanto do jogo. Isso é muito bom para o esporte”, comentou o técnico americano John Speraw.

Confira o calendário do voleibol