Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Brasil reage tarde e não evita derrota para a Croácia

Por Rio 2016

Seleção terminou o primeiro tempo perdendo por dez pontos, tirou diferença, mas não conseguiu virar

Brasil reage tarde e não evita derrota para a Croácia

Marcado por Alex, ala Bojan Bogdanovic comandou a vitória croata, anotando 33 pontos (Foto: FIBA)

O primeiro tempo ruim mais uma vez custou caro à seleção brasileira masculina de basquetebol. Assim como em sua estreia nos Jogos Rio 2016, o Brasil teve dificuldades no início, reagiu na segunda etapa, mas não conseguiu superar a Croácia, que venceu o duelo entre as equipes por 80 a 76 na Arena Carioca 1.

Após um primeiro tempo apertado, a Croácia terminou o primeiro tempo em vantagem, vencendo por 41 a 31. Apesar da reação no último período, o Brasil ficou quatro pontos atrás dos croatas ao fim da partida.

O Brasil tem agora uma vitória em três partidas no Grupo B, contra a Espanha, e ocupa a quarta posição na chave. Para avançar às quartas-de-final, a equipe terminar entre as quatro primeiras colocadas. Os dois próximos confrontos da primeira fase serão contra a Argentina, no sábado (13), às 14h15, e a Nigéria, na segunda (15), no mesmo horário.

"Temos que pensar em um dia de cada vez. Sabíamos que o nosso grupo era díficil, formado por times fortes. Pagamos o preço pela nossa irregularidade hoje. A defesa é o nosso ponto e falhamos muito. A Croácia foi muito bem também e mereceu vencer", disse o pivô Nenê.

O grande nome da vitória da Croácia, que lidera a chave, foi o ala Bojan Bogdanovic, que terminou a partida com 33 pontos. O ala-pivô Dario Saric anotou 15 pontos e apanhou sete rebotes. Pelo lado brasileiro, o armador Leandrinho foi o principal cestinha, com 16 pontos, seguido por Marquinhos, com 12, Guilherme Giovannoni e Augusto Lima, com 11 cada.

Confira o calendário do basquetebol