Brasil pode dar fim a jejum no futebol no penúltimo dia dos Jogos
Final do futebol masculino, entre Brasil e Alemanha, é o ponto alto da programação do sábado
Final do futebol masculino, entre Brasil e Alemanha, é o ponto alto da programação do sábado
Capitão Neymar é esperança do Brasil na final do futebol contra a Alemanha (Foto: Getty Images/Quinn Rooney)
O penúltimo dia dos Jogos Rio 2016 pode entrar para a história do futebol brasileiro. Neste sábado (19), a seleção masculina enfrenta a Alemanha pela medalha de ouro, único título de peso que falta ao país. O dia ainda terá decisões em diversos esportes, como o voleibol, o basquetebol e o polo aquático.
O único título que falta para o futebol brasileiro está a uma vitória de distância. Às 17h30, o Brasil entra em campo no Maracanã para enfrentar a Alemanha, sua algoz na última Copa do Mundo, pela medalha de ouro Olímpica. Será que Neymar e companhia vão conseguir o tão sonhado ouro?
Outra medalha que, se conquistada, será histórica é a da prova C2 1.000m da canoagem velocidade. O Brasil será representado na final, às 9h22, no Estádio da Lagoa, por Erlon de Souza e Isaquias Queiroz, que já ganhou prata e bronze no Rio 2016. Se conquistar sua terceira medalha, o baiano será o primeiro brasileiro com três pódios em uma mesma edição dos Jogos.
Isaquias Queiroz e Erlon de Souza são finalistas na canoagem velocidade (Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB)
A seleção feminina de basquetebol dos Estados Unidos é dona de uma das maiores soberanias do esporte Olímpico mundial, tendo vencido as últimas cinco edições dos Jogos. Às 15h30, na Arena Carioca 1, as americanas tentam o sexto título seguido e o décimo no total, contra a Espanha.
O torneio de voleibol feminino terá uma final improvável a partir das 22h15, no Maracanãzinho, reunindo a Sérvia, que com uma equipe jovem eliminou os Estados Unidos, atuais campeões mundiais e a China, que deu fim ao sonho do tricampeonato Olímpico do Brasil. Quem vai ficar com ouro?
(Imagem: FIVB)
Um duelo entre duas potências europeias definirá o campeão do torneio masculino de polo aquático. De um lado, a Croácia, ouro em Londres 2012. De outro, a Sérvia, bronze nas duas últimas edições Olímpicas. O jogo decisivo acontece às 17h50, no Estádio Aquático Olímpico.
Seleção croata joga pelo bicampeonato Olímpico contra a Sérvia (Foto: Getty Images/Al Bello)