Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Brasil perde para a Itália e vê clima de "final" contra a França no voleibol

Por Rio 2016

Com seis pontos no grupo A, seleção masculina precisa de uma vitória na segunda-feira (15) para avançar sem depender de outros resultados

Brasil perde para a Itália e vê clima de "final" contra a França no voleibol

(Foto: Getty Images/ Sean M. Haffey)

A segunda derrota consecutiva (e de virada) na fase classificatória ligou o sinal de alerta da seleção masculina de voleibol. A Itália, com uma vitória de 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23, 25/22 e 25/15, manteve a invencibilidade e a liderança do grupo A, com 12 pontos. Já o Brasil, com seis pontos e em quarto no grupo, empatado com Canadá, França e Estados Unidos, faz as contas e precisa vencer os franceses, na próxima segunda-feira (15), às 22h35. Essa também foi a primeira vitória da Itália sobre o Brasil em um torneio Olímpico.

O líbero Serginho deu o tom para o próximo jogo: é clima de final! “Precisamos nos recuperar física e mentalmente. Estamos errando demais, coisas bobas. Uma derrota assim é muito difícil. A França vai vir para o ‘tudo ou nada’ e a gente também está com a corda no pescoço”, resumiu.

Para o central Lucão, além de errar menos, é preciso também jogar com mais leveza. “A pressão também está em cima da França. Estamos jogando final em cima de final, contra equipes espetaculares. A gente precisa se divertir também dentro de quadra”, ressaltou, lembrando que o Brasil já venceu a França neste ano.

ACOMPANHE OS RESULTADOS DO VOLEIBOL