Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Brasil luta, mas estreia com derrota para a Lituânia no basquetebol

Por Rio 2016

Seleção chegou a estar perdendo por 29 pontos, reduziu desvantagem para seis, mas não conseguiu a virada

Brasil luta, mas estreia com derrota para a Lituânia no basquetebol

Cestinha da partida, armador Leandrinho teve boa atuação, mas Brasil perdeu a Lituânia (Foto: Getty Images/Elsa)

A seleção masculina de basquetebol do Brasil mostrou poder de reação, mas acabou pagando pelo mau início de jogo e estreou com derrota nos Jogos Rio 2016. Neste domingo (7), a equipe treinada por Rubén Magnano perdeu para a Lituânia por 82 a 76, na Arena Carioca 1, na primeira rodada do Grupo B.

O começo irregular do Brasil, que tinha dificuldades no ataque e deixava espaços na defesa, fez com que a Lituânia fosse para o intervalo com 29 pontos de vantagem (58 a 29). Na segunda etapa, o time da casa reagiu e cortou a diferença, mas não conseguiu evitar a derrota.

Apesar do revés, o armador Leandrinho foi o cestinha do confronto, com 21 pontos. Raulzinho, com 14, e Nenê, com 11, além de oito rebotes, também foram bem. Os destaques lituanos foram o armador Mantas Kalnietis, com 16 pontos e assistências, e o ala Paulius Jankunas, com 15 pontos e sete rebotes.

"Foi uma derrota dura. Não fomos nós mesmos no primeiro tempo e isso deu confiança à Lituânia. No segundo tempo, nossa mentalidade mudou, mas já era tarde. Temos que começar de modo diferente no próximo jogo. Vamos aprender essa lição e melhorar", prometeu Leandrinho.

O Brasil terá nova chance de buscar sua primeira vitória nos Jogos na terça (9), às 14h15, diante da Espanha, medalhista de prata em Pequim 2008 e Londres 2012. No mesmo dia, às 19h, a Lituânia enfrenta a Nigéria.

Seleção feminina dos Estados Unidos estreia com recorde

Seleção americana agradece apoio do público após vitória esmagadora sobre Senegal em Dedooro (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)

O dia também ficou marcado pela impressionante estreia da seleção feminina dos Estados Unidos. Jogando na Arena da Juventude, em Deodoro, a equipe campeã das últimas cinco edições Olímpicas atropelou o Senegal, vencendo por 121 a 56. Foi a maior pontuação já alcançada por uma equipe nos Jogos.

Três jogadoras americanas terminaram a partida com 15 pontos marcados: Breanna Stewart, Diana Taurasi e Sylvia Fowles.

“Recordes são muito divertidos de olhar no futuro, mas o que importa em jogo de basquetebol é o jogo bonito, até mais do que os pontos que você consegue marcar. Demos boas assistências, criamos boas jogadas e tomamos as decisões certas”, elogiou a veterana armadora Sue Bird.

O próximo compromissos da seleção americana já é nesta segunda (8), contra a Espanha, novamente na Arena da Juventude.

Confira o calendário do basquetebol