Brasil fica no 0 a 0 com a África do Sul na estreia
Apesar do domínio em campo, seleção não conseguiu passar pelos africanos no Estádio Mané Garrincha
Apesar do domínio em campo, seleção não conseguiu passar pelos africanos no Estádio Mané Garrincha
Muito marcado pelos sul-africanos, atacante Gabriel passou em branco na estreia do Brasil no Rio 2016 (Foto: MowaPress/Lucas Figueiredo)
O Brasil dominou, atacou e insistiu bastante, mas não conseguiu passar pela África do Sul em sua estreia no torneio masculino de futebol dos Jogos Rio 2016. Nesta quinta (4), as seleções empataram por 0 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela primeira rodada do Grupo A.
A seleção brasileira teve amplo domínio da partida, mas esbarrou na forte marcação dos sul-africanos. O time do astro Neymar teve 63% da posse de bola e deu 21 chutes a gol, contra nove dos adversários. Na segunda etapa, a equipe chegou perto de marcar com Gabriel Jesus, mas a finalização do atacante brasileiro acertou a trave.
"O time criou bastante e teve boas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Faz parte, às vezes isso acontece. Mas somamos um ponto e no domingo temos outra chance de vencer", comentou o goleiro Weverton.
No domingo (7), às 22h, novamente na capital federal, o Brasil joga contra o Iraque, que empatou por 0 a 0 com a Dinamarca na estreia. No mesmo dia, às 19h, os dinamarqueses enfrentam a África do Sul, também no Mané Garrincha.
“As pessoas no Brasil têm sido muito simpáticas com o nosso time. São todos muito generosos, não apenas a comunidade iraquiana, mas também os brasileiros. Nosso próximo jogo, contra eles, será muito importante”, disse o técnico do Iraque, Abdulghani Alghazali.
Honduras vence a Argélia em jogo de cinco gols
Mais cedo, no Estádio Olímpico, o Engenhão, a seleção de Honduras estreou vencendo a Argélia por 3 a 2 em jogo bastante movimentado, pelo Grupo D. Os gols da equipe caribenha foram marcados por Romell Quioto, Marcelo Pereira e Antony Lozano. A equipe africana descontou com Sofiane Bendebka e Baghdad Bounedjah.
“Conseguimos vencer porque soubemos como controlar o jogo no segundo tempo. Estou orgulhoso por estar aqui e vamos brigar por um bom resultado. Viemos buscar uma medalha”, comentou Lozano, ao fim do jogo.
Em jogo disputado, Honduras levou a melhor sobre a Argélia no Estádio Olímpico (Foto: Getty Images/Matthias Hangst)