Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Brasil enfrenta os Países Baixos nas quartas do handebol feminino

Por Rio 2016

Federação da Rússia x Angola, Noruega x Suécia e França x Espanha são os outros confrontos

Brasil enfrenta os Países Baixos nas quartas do handebol feminino

Ao vencer Montenegro, o Brasil garantiu a liderança do Grupo A e enfrentará os Países Baixos (Foto: Getty Images/Elsa)

Oito das doze seleções femininas de handebol que disputam os Jogos Rio 2016 seguem na disputa pelas medalhas. A conclusão da primeira fase da competição, neste domingo (14), definiu os cruzamentos da rodada das quartas-de-final da competição na Arena do Futuro. Todas as partidas serão realizadas na terça (16).

O Brasil, líder do Grupo A, encerrou a primeira fase com quatro vitórias e uma derrota depois de bater Montenegro por 29 a 23 e enfrentará os Países Baixos, que ficaram em quarto lugar no Grupo B, com duas vitórias.  O jogo está marcado para as 10h.

“Foi uma vitória importante para evitarmos a França e a Federação da Rússia. Também foi bom para a nossa moral sair em primeiro lugar do grupo”, disse a goleira brasileira Bárbara.

Única invicta da primeira fase, Federação da Rússia jogará contra Angola (Foto: Getty Images/Elsa)

Única equipe invicta na primeira fase, a Federação da Rússia somou dez pontos no Grupo B e jogará contra Angola, quarta colocada na chave A, às 20h30. A equipe europeia fechou a primeira fase superando os Países Baixos por 38 a 34.

“Hoje pudemos jogar um pouco mais relaxadas, sem a pressão de ter que vencer. Mas agora precisamos de mais. Precisamos de uma medalha e nada mais”, disse a russa Anna Sen.

Bicampeã Olímpica, a Noruega foi a segunda colocada do Grupo A e terá pela frente a Suécia, terceira do B, às 17h. O quarto e último duelo reunirá França, vice-líder da chave B, e Espanha, terceiro lugar no Grupo B, às 13h30.

As semifinais serão disputadas na quinta (18) e a final e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para o sábado (20).

Confira o calendário do handebol