Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Brasil conquista vitória emocionante sobre a Espanha no basquetebol masculino

Por Rio 2016

Tapinha de Marquinhos decide a partida no finalzinho e compensa a derrota para a Lituânia na estreia

Brasil conquista vitória emocionante sobre a Espanha no basquetebol masculino

Leandrinho encara a marcação de Mirotic e sobe tranquilo para a bandeja (Foto: Getty Images/Pool)

A seleção brasileira masculina de basquetebol deu a volta por cima em grande estilo. Após a derrota para a Lituânia na estreia, a equipe conseguiu uma emocionante vitória sobre a forte seleção espanhola por 66 a 65, nesta terça-feira (9). O jogo foi decidido no lance final.

Atual campeã europeia e medalhista de prata nos últimos dois Jogos Olímpicos, a Espanha fica em situação delicada no grupo, pois havia perdido na estreia para a Croácia. Para se classificar, terá que vencer as próximos três partidas. O desafio seguinte é contra a Nigéria, quinta-feira (11), às 19h.

Derrotado pela Lituânia no primeiro jogo, o Brasil mostrou poder de reação. Ao longo de toda a partida, a liderança mudou bastante de mãos, mas o Brasil sustentou uma vantagem de oito pontos perto do fim. Aos poucos, porém, a Espanha assumiu o comando e virou o placar.

Com os nervos no lugar, os brasileiros não permitiram que o rival se impusesse. Pau Gasol ainda teve a chance de ampliar a diferença com dois lances livres, mas errou ambos. Pesou a gritaria da torcida, algo bastante tradicional no basquetebol. O Brasil, então, assumiu a vantagem a um segundo do final, com um tapinha de Marquinhos no rebote de um arremesso de Marcelinho Huertas. A Espanha não aproveitou o arremesso final.

Agora, o Brasil entra em quadra contra a Croácia, outro forte adversário. O jogo acontece na quinta-feira (11), às 14h15, na Arena Carioca 1.